Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Kamaru Usman visita academia de Gilbert ‘Durinho’; brasileiro cogita revanche

Ao que parece, Gilbert Burns superou o resultado de seu encontro com Kamaru Usman. No UFC 258, evento realizado em fevereiro em Las Vegas (EUA), ‘Durinho’ disputou o título dos meio-médios (77 kg) contra o campeão e acabou nocauteado no terceiro round. Apesar do duro desfecho no octógono, o brasileiro não tratou o algoz como inimigo. Pelo contrário, em registro postado nas redes sociais pelo próprio ‘Durinho’ (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o clima entre os tops da categoria é de respeito.

A gravação mostra Usman visitando a ‘Sanford MMA’, sua antiga academia. No passado, ‘Durinho’ e o atleta nigeriano eram parceiros de treinamento e, inclusive, o faixa-preta de jiu-jitsu revelou ter feito mais de 200 rounds de treino com o campeão dos meio-médios. Contudo, como o UFC oficializou a luta entre os tops da divisão, a dupla se distanciou.

Após a realização do duelo, não há animosidade entre ‘Durinho’ e Usman e sim uma espécie de rivalidade amigável. Não à toa, o brasileiro parabenizou o campeão pela vitória e expressou o interesse em disputar uma revanche no futuro. Já o nigeriano citou o último desafiante sendo o atleta número dois da categoria e se colocou à disposição para um novo encontro.

“Na semana passada, no dia dois de março, tivemos uma visita especial aqui na Sanford MMA: o campeão Kamaru Usman, meu ex-companheiro de equipe e último adversário. Ele veio aqui, porque um amigo nosso está lutando em Abu Dhabi. Ele é muito próximo de Kamaru, que vai estar no corner. Ele veio para a academia e foi bom. O respeito ainda está vivo. Apertamos as mãos um do outro, trocamos algumas palavras. Estamos todos bem agora, mas ainda acredito que nos veremos novamente em breve, no octógono”, contou ‘Durinho’.

Atualmente, Gilbert ‘Durinho’ e Kamaru Usman não possuem adversários definidos no UFC. Em busca de recuperação nos meio-médios, o brasileiro desafiou Colby Covington, Michael Chiesa e Stephen Thompson. Por sua vez, o campeão da categoria surpreendeu ao citar Jorge Masvidal como adversário ideal. O pedido do lutador foi inusitado, já que derrotou o rival por decisão unânime em julho de 2020.

Mais em UFC