Siga-nos

Notícias

Jornalista ironiza críticas de astros do MMA após Cerrone admitir falhas contra McGregor

Joe Rogan foi um dos principais críticos de Stephen A Smith – Louis Grasse – PXimages

Não demorou muito para que Stephen A Smith se pronunciasse depois que Donald Cerrone admitiu, em entrevista à emissora americana ‘ESPN’, que não se apresentou verdadeiramente para o duelo da magnitude do combate diante de Conor McGregor, no UFC 246, realizado no dia 18 de janeiro deste ano. Amplamente criticado pela comunidade do MMA por seus duros comentários em relação à atitude do ‘Cowboy’ após o evento, o jornalista aproveitou o vídeo da ‘confissão’ do próprio lutador – publicado no ‘Twitter’ pela página ‘ESPN MMA’ – para ironizar os ataques recebidos no passado.

Convidado para comentar o pós-evento do UFC 246 pela ‘ESPN’, parceira de transmissão do Ultimate, Stephen – uma das principais figuras na análise esportiva da emissora – teceu críticas ao comportamento, em sua visão, apático e passivo de Cerrone diante de McGregor, o que teria contribuído para o encerramento do combate em apenas 40 segundos. O jornalista foi, então, rebatido por diversas figuras importantes do MMA, como Joe Rogan – comentarista oficial do UFC -, que questionou seu conhecimento sobre a modalidade, e Conor McGregor, ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) da organização, que chegou a exigir que Smith se desculpasse com o colega de profissão.

Em meio às críticas, o jornalista obteve o respaldo de Chael Sonnen e Nate Diaz, que concordaram com sua visão sobre o embate entre Cerrone e McGregor. Agora, pouco mais de três meses depois, Stephen A Smith – conhecido por sua personalidade forte – não deixou passar a oportunidade de questionar os ataques recebidos ao tomar conhecimento das declarações do próprio ‘Cowboy’, admitindo que sua postura no combate não foi condizente com seu histórico e nem a ideal para a magnitude do evento.

“Então, todos vocês amigos do MMA – que eu respeito profundamente -, eu estou completamente louco agora??? Quando você cobre esportes intimamente como um repórter por um quarto de século, você vê coisas algumas vezes. Eu tenho muito respeito por Donald Cerrone, mas ele apenas não estava lá naquela noite”, rebateu Stephen A Smith pelo ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui).

Enquanto ainda lamenta pela atuação abaixo da média na derrota contra Conor McGregor em janeiro, Donald Cerrone terá a oportunidade de se redimir em breve. O americano tem encontro marcado contra Anthony Pettis para o dia 9 de maio, no UFC 249, evento que marcará o retorno das atividades do Ultimate após a paralisação forçada pela pandemia do novo coronavírus.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias