Siga-nos

Notícias

Jorge Masvidal detalha período de ansiedade após quase cancelamento de luta no UFC 244

Jorge Masvidal temeu pelo confronto deste sábado (2), em Nova York (EUA) – Scott Garfitt

Nos últimos dias, Nate Diaz aqueceu o noticiário com o seu possível caso de doping. Aborrecido com a situação, o falastrão ameaçou a não competir no UFC 244 caso não tivesse sua inocência provada a tempo do combate. O desdobramento desse caso não afetou somente o próprio meio-médio (77 kg), mas também com o seu adversário, Jorge Masvidal. ‘GameBred’, como é conhecido, revelou ter passado por um período de ansiedade ao acompanhar o quase cancelamento de sua luta.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Masvidal afirmou que, a princípio, não acreditou que o imbróglio era real. No entanto, ao perceber que seu combate deste sábado (2) realmente estava em risco, o americano descontou sua ansiedade na comida. Mas apesar do deslize, o atleta da ‘American Top Team’ garantiu que não deve ter problemas em enfrentar a balança e confirmar o confronto diante de Nate.

“Eu olhei bem, e não era montagem. Então fiquei com um pouco de ansiedade – não no sentido que eu achasse que Nate fosse um trapaceiro, porque nunca cogitei isso. Ansioso no sentido de que eles poderiam cancelar a minha luta por conta de umas cagadas feitas em laboratório com coisas estranhas”, destacou Jorge, antes de revelar como lidou com o processo.

“Duas pizzas, batata frita e outras coisas que não deveria colocar no meu corpo. Se eu fico com ansiedade ou depressão, começo a comer. Nunca deixei de bater o peso na minha carreira, e se nunca fiz isso nos pesos-leves (70 kg), é melhor vocês acreditarem que não vai ser agora que vou estourar o limite. Eles (meus treinadores) conseguiram acalmar meus ânimos. Então pudemos voltar aos negócios”, completou o meio-médio.

A luta entre Diaz e Masvidal servirá como ‘main event’ do UFC 244, com sede em Nova York (EUA). Além do lugar de destaque no card, o vencedor do confronto será premiado com o cinturão ‘BMF’ – de lutador ‘mais durão’ da companhia.

Mais em Notícias