Siga-nos

Notícias

Vanessa ‘Miss Simpatia’ substitui ‘Cowboyzinha’ e encara americana no UFC São Paulo

Vanessa ‘Miss Simpatia’ (à esquerda) fará sua segunda luta pelo UFC – Julio Bonfim/ Divulgação

Mais um combate do card do UFC São Paulo, marcado para acontecer no dia 16 de novembro, precisou ser alterado. A equipe de reportagem da Ag. Fight confirmou a informação, inicialmente divulgada pelo site ‘Cageside Press’, de que a brasileira Duda ‘Cowboyzinha’ Santana se retirou do duelo contra Tracy Cortez e será substituída pela compatriota Vanessa ‘Miss Simpatia’ Melo.

Em setembro deste ano, Vanessa estreou na organização com derrota para Irene Aldana, no UFC México. Antes de assinar com o Ultimate, a brasileira vinha na melhor fase de sua carreira no MMA, com cinco vitórias em sequência. No total, a lutadora possui dez triunfos e seis reveses no seu cartel profissional.

Já Cortez, que possui passagens pelo Invicta FC e Combate Americas, fará sua estreia pelo Ultimate. A americana, que acumula seis vitórias e apenas uma derrota em sua carreira, conquistou uma vaga no maior evento de MMA do mundo através do programa ‘Contender Series’, ao derrotar Mariya Agapova, em julho deste ano. O duelo contra Vanessa Melo será também o debute de Tracy no peso-galo (61 kg), já que originalmente a mesma competia no peso-mosca (57 kg).

Recentemente, o card do UFC São Paulo sofreu uma perda importante. O meio-pesado (93 kg) Sam Alvey, lesionado, foi obrigado a desistir do confronto contra Maurício ‘Shogun’, deixando o brasileiro sem adversário, até o momento, para o co-main event da noite. Em setembro, Rogério ‘Minotouro’, contundido, também abandonou o card principal do evento.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias