Notícias

Jones projeta fim da debate sobre ‘GOAT’ com título dos pesados, e alfineta o UFC

Jon Jones segue seus treinamentos para fazer sua estreia no peso-pesado do Ultimate. O  ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), que deve enfrentar o vencedor da luta entre Stipe Miocic e Francis Ngannou, protagonistas do UFC 260, marcado para o próximo dia 27 de março, mandou um recado para os rivais de categoria e também para a liga.

Uma das principais ‘broncas’ do lutador é pelo fato de no fim de 2020 ter sido retirado da primeira colocação do ranking peso-por-peso do Ultimate, sendo ultrapassado pelo russo Khabib Nurmagomedov. Por isso, através de suas redes sociais (clique aqui ou aqui ou veja abaixo), Jon Jones afirmou que está pronto para começar a escrever mais um capítulo de sucesso em sua carreira na nova divisão, a fim de acabar com a discussão sobre quem é o ‘GOAT’ (sigla de melhor de todos os tempos) do MMA.

“Estou finalmente em um ponto em que posso ver (que não haverá competição na conversa do ‘GOAT’) tão claro quanto o dia. Reconheço isso com conforto e confiança. Assim que eu conseguir meu pagamento refletindo isso, aperte o cinto, vai ser um passeio selvagem. O legado continua”, afirmou o lutador, emendando

“O atual campeão (do peso-pesado, Stipe Miocic) tem 38 anos, tenho apenas 33 anos. Grave as minhas palavras. Terei aquele cinturão na cintura. Não há pressa. Vou continuar moldando o meu corpo, vou me concentrar em fazer todas as coisas certas fora do octógono e, com sorte, um dia a empresa verá mais valor em mim”, completou.

De 2011 a 2015, Jon Jones dominou a divisão dos meio-pesados (93 kg), perdendo o cinturão apenas por motivos ‘extra-octógono’. Em 2016, o americano conquistou o título interino da divisão, mas o perdeu após uma falha no teste antidoping. Na sequência, em 2017, ‘Bones’ nocauteou Daniel Cormier e faturou o título. Porém, também o perdeu por nova falha em um exame antidoping. Após um período de suspensão, o lutador retornou em dezembro de 2018 e nocauteou Alexander Gustafsson, retomando seu posto de rei da categoria. Desde então, derrotou Anthony Smith, Thiago ‘Marreta’ e Dominick Reyes.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026