Siga-nos

Notícias

Jones projeta fim da debate sobre ‘GOAT’ com título dos pesados, e alfineta o UFC

Jon Jones segue seus treinamentos para fazer sua estreia no peso-pesado do Ultimate. O  ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), que deve enfrentar o vencedor da luta entre Stipe Miocic e Francis Ngannou, protagonistas do UFC 260, marcado para o próximo dia 27 de março, mandou um recado para os rivais de categoria e também para a liga.

Uma das principais ‘broncas’ do lutador é pelo fato de no fim de 2020 ter sido retirado da primeira colocação do ranking peso-por-peso do Ultimate, sendo ultrapassado pelo russo Khabib Nurmagomedov. Por isso, através de suas redes sociais (clique aqui ou aqui ou veja abaixo), Jon Jones afirmou que está pronto para começar a escrever mais um capítulo de sucesso em sua carreira na nova divisão, a fim de acabar com a discussão sobre quem é o ‘GOAT’ (sigla de melhor de todos os tempos) do MMA.

“Estou finalmente em um ponto em que posso ver (que não haverá competição na conversa do ‘GOAT’) tão claro quanto o dia. Reconheço isso com conforto e confiança. Assim que eu conseguir meu pagamento refletindo isso, aperte o cinto, vai ser um passeio selvagem. O legado continua”, afirmou o lutador, emendando

“O atual campeão (do peso-pesado, Stipe Miocic) tem 38 anos, tenho apenas 33 anos. Grave as minhas palavras. Terei aquele cinturão na cintura. Não há pressa. Vou continuar moldando o meu corpo, vou me concentrar em fazer todas as coisas certas fora do octógono e, com sorte, um dia a empresa verá mais valor em mim”, completou.

De 2011 a 2015, Jon Jones dominou a divisão dos meio-pesados (93 kg), perdendo o cinturão apenas por motivos ‘extra-octógono’. Em 2016, o americano conquistou o título interino da divisão, mas o perdeu após uma falha no teste antidoping. Na sequência, em 2017, ‘Bones’ nocauteou Daniel Cormier e faturou o título. Porém, também o perdeu por nova falha em um exame antidoping. Após um período de suspensão, o lutador retornou em dezembro de 2018 e nocauteou Alexander Gustafsson, retomando seu posto de rei da categoria. Desde então, derrotou Anthony Smith, Thiago ‘Marreta’ e Dominick Reyes.

Mais em Notícias