Siga-nos

Notícias

Jon Jones não descarta dar revanche a Dominick Reyes e deixa decisão com UFC

Jon Jones é o campeão dos meio-pesados do Ultimate – Rigel Salazar/PXImages

No último sábado (8), Jon Jones fez mais uma defesa de cinturão e manteve o título dos meio-pesados (93 kg), dessa vez superando Dominick Reyes, por decisão unânime dos jurados, no UFC 247. No entanto, o resultado desse combate gerou muita controvérsia, pois algumas pessoas viram a vitória do desafiante, até o próprio presidente do Ultimate, Dana White. Ciente dessa questão, ‘Bones’ não descartou uma revanche.

Durante a coletiva de imprensa após o evento, o detentor do cinturão da divisão destacou que se considera vitorioso deste confronto, apesar dessa polêmica. Entretanto, para tirar qualquer dúvida que é realmente o melhor lutador da categoria, ele não se opôs a dar uma nova luta ao compatriota e recordou outras situações que repetiu essa atitude.

“É meu trabalho abraçar os desafios mais difíceis. É disso que se trata um campeão. Eu lutei contra ‘DC’ (Daniel Cormier) duas vezes. Não tive problemas para assinar o contrato. Enfrentei o Alexander Gustafsson duas vezes e não tive problemas em assinar o contrato. Se as pessoas querem me ver lutar contra Dominick novamente, cabe ao Dana White encontrar uma maneira de fazer isso acontecer”, afirmou o americano.

Com o triunfo, Jones bateu o recorde – que era de Georges St-Pierre – de lutador com o maior número de vitórias em confrontos que valem o cinturão. Agora são 14 vitórias para o americano, que ‘limpou’ sua categoria e flerta com uma possível subida aos pesos-pesados.

Mais em Notícias