Siga-nos

Notícias

Chris Weidman anuncia retorno ao peso-médio e descarta aposentadoria

Chris Weidman foi campeão peso-médio (84 kg) do UFC – Leandro Bernardes

Após ter sua estreia nos meio-pesados (93 kg) frustrada por Dominick Reyes, Chris Weidman decidiu retornar à categoria na qual foi campeão do UFC. Em publicação em sua conta oficial no ‘Instagram’, o americano afastou os rumores de aposentadoria e revelou que pretende fazer sua próxima luta no peso-médio (84 kg), sua divisão de origem (veja abaixo ou clique aqui).

Weidman conquistou o cinturão dos médios ao derrotar o até então imbatível campeão Anderson Silva e se manteve invicto na carreira até perder o título para Luke Rockhold, em dezembro de 2015. Com cinco derrotas, todas por nocaute ou nocaute técnico, e apenas um triunfo em suas últimas apresentações, especulações sobre uma possível aposentadoria começaram a surgir, inclusive por parte de Dana White – presidente do UFC – que pediu para Chris pendurasse as luvas. A subida para os meio-pesados parecia uma derradeira tentativa de retomar o caminho das vitórias, mas o ex-campeão durou pouco mais de um minuto no octógono diante de Dominick Reyes até ser nocauteado.

“Passei pelos pontos mais altos e mais baixos da minha carreira. Realmente amo o que eu faço, e acredito que eu ainda tenho grandes momentos pela frente. Mal posso esperar para calar todos os críticos. Para todas as pessoas que me apoiaram nos altos e baixos, quero dizer que sou mais agradecido do que vocês imaginam. Estou mais motivado do que nunca e eu sei que o futuro será incrível. Espero ter uma luta marcada por volta de abril, de volta à divisão dos médios”, escreveu Chris Weidman.

No MMA profissional desde 2009, Chris Weidman acumula 14 vitórias e cinco derrotas em seu cartel. Após chocar o mundo e derrotar Anderson Silva em julho de 2013, o ex-campeão defendeu com sucesso seu título dos médios do UFC contra o próprio ‘Spider’, além de ter superado Lyoto Machida e Vitor Belfort, na sequência, até perder o cinturão para Luke Rockhold.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias