Siga-nos

Notícias

Dana White elogia Valentina, mas descarta, por ora, trilogia com Amanda Nunes

Dana White não poupou elogios a campeã dos moscas Valentina Shevchenko – Diego Ribas

Valentina Shevchenko novamente mostrou que é a melhor lutadora do mundo na categoria peso-mosca (57 kg). No último sábado (8), a atleta nascida no Quirguistão nocauteou Katlyn Chookagian e manteve o cinturão na divisão, no UFC 247. Após este triunfo, a lutadora voltou a mostrar interesse em uma luta diante de Amanda Nunes, mas teve seu pedido indeferido pelo presidente Dana White. No entanto, o mandatário não a poupou de elogios.

Durante a coletiva de imprensa após o UFC 247, o dirigente exaltou a potência de golpes de Valentina e também a sua soberania na categoria. Desde que conquistou o título da divisão, essa é a segunda vitória por nocaute da quirguistanesa. O outro triunfo dessa maneira aconteceu diante de Jessica Eye, em junho 2019 por um chute alto.

“Ela é incrível. Valentina é tão espetacular, tão profissional, tão boa pessoa, mas é uma ‘gângster’ também, não se enganem. Ela tem uma arma tatuada no quadril. É o tipo de pessoa com quem você não quer arrumar problema, porque ela pode acabar com você”, disse o mandatário, emendando que por enquanto não cogita superlutas entre a detentora do título dos moscas contra Amanda Nunes ou Zhang Weili, outras campeãs da organização.

“Acho que há muitas coisas para fazer com as três. Gosto da ideia de elas ficarem em suas divisões agora e fazerem o que querem. Vamos ver o que acontece no futuro”, completou.

Com o triunfo sobre Katlyn no UFC 247, Shevchenko defendeu seu cinturão pela terceira vez consecutiva. A campeã dos moscas se mostrou interessada em voltar à ação o quanto antes na organização, e aproveitou para nomear possíveis desafiantes ao título categoria: Joanne Calderwood, Roxanne Modafferi e a brasileira Jennifer Maia.

Mais em Notícias