Siga-nos

Notícias

Dominante nos pesos-moscas, Valentina mira trilogia com Amanda Nunes: “Vai acontecer”

Shevchenko é uma das lutadoras mais completas do Ultimate na atualidade – Diego Ribas

Valentina Shevchenko reina soberana na divisão dos pesos-moscas (57 kg) do Ultimate, e no último sábado (8) a quirguistanesa deu mais uma prova concreta disso. Em uma performance dominante, a campeã não teve dificuldades para derrotar a desafiante e número 1 do ranking, Katlyn Chookagian. Sem adversárias à altura em sua categoria, ‘Bullet’, como é conhecida, voltou a projetar uma possível trilogia contra Amanda Nunes – atual detentora do cinturão dos pesos-galos (61 kg) e pesos-penas (66 kg) da companhia.

Durante a coletiva de imprensa após o evento com sede no Texas (EUA), Valentina ressaltou que se sente mais à vontade na divisão até 57 kg. Mas apesar disso, a atleta do Quirguistão afirmou que um terceiro combate contra a ‘Leoa’ vai ocorrer eventualmente – independentemente da vontade das lutadoras. Atletas de elite, Shevchenko e Amanda são apontadas, por boa parte da imprensa especializada, como as duas melhores artistas marciais da atualidade.

“Eu comecei no UFC lutando nos pesos-galos, que não é minha divisão de peso natural. Mas para os pesos-moscas eu não corto quase nada de peso, é a categoria perfeita para mim. Fico feliz que o UFC tenha criado essa divisão em que me sinto natural e consigo fazer tudo que estou fazendo agora. Por isso quero continuar defendendo meu cinturão, mas não descarto nenhuma oportunidade no futuro (trilogia com Amanda Nunes)”, relembrou a campeã peso-mosca, antes de projetar a trilogia.

“Como disse antes dessa luta, esse combate com a Amanda é algo que vai muito além do que ela quer ou o que eu quero, isso não importa. (Essa luta) simplesmente vai acontecer em algum momento. Não sei quando, e nem direi: ‘Amanhã, vamos’. Não. Mas eventualmente vai acontecer, e quando acontecer estarei pronta”, completou Valentina.

Com o triunfo sobre Katlyn no UFC 247, Shevchenko defendeu seu cinturão pela terceira vez consecutiva. Sem lesões sérias, a campeã se mostrou interessada em voltar à ação o quanto antes, e aproveitou para nomear possíveis desafiantes na categoria: Joanne Calderwood, Roxanne Modafferi e a brasileira Jessica Maia.

Mais em Notícias