Siga-nos

Notícias

Dana White revela que viu vitória de Reyes em resultado polêmico do UFC 247

O presidente do Ultimate repercutiu a decisão polêmica e deu sua opinião da luta – Rigel Salazar

Sem sombras de dúvidas, o assunto mais discutido do UFC 247 durante a coletiva de imprensa desse sábado (8) foi o resultado controverso da luta principal do evento. Presidente do Ultimate, Dana White foi o principal alvo dos jornalistas presentes na cerimônia. E, de forma ‘escorregadia’, o mandatário da organização afirmou que a vitória poderia ir tanto para Jon Jones quanto para Dominick Reyes, apesar de ter enxergado uma vantagem no confronto a favor do desafiante.

Durante a coletiva, Dana minimizou o resultado ao afirmar que pessoas próximas a ele pontuaram o confronto de formas distintas. Desta forma, na visão do presidente, o triunfo poderia ter ido para os dois lados. No entanto, White se mostrou pouco satisfeito com o desempenho dos juízes durante o UFC 247 – sobretudo com o profissional que marcou 49 a 46 em favor de Jones.

“A pontuação estava para todos os lados. Joe Silva, nosso ‘ex-matchmaker’, viu um empate. Kevin Iole (jornalista) me falou que viu 3-2 a favor de Jones. Indo para o último round, eu estava marcando 3-1 para o Dominick. Meus filhos estão me atormentando dizendo: ‘Como isso pôde acontecer, pai? Reyes ganhou essa luta’, e a lista de pessoas conversando comigo só aumenta. Não é como se tivesse essa multidão dizendo que foi roubo ou algo do tipo. As pessoas marcaram (a luta) de maneiras diferentes”, relativizou Dana, antes de completar.

“Mas a realidade é, quem dá a mínima? Nós não somos juízes, nenhum de nós é juiz. Os árbitros decidem a luta e é isso. Se eu acho que o trabalho dos juízes essa noite foi perfeito? Não acho. Acho que temos trabalho a fazer aqui. Se eu acho que ele (Reyes) merece uma revanche? Sim, com certeza. Mas veremos o que acontece…. Outra coisa, diga o que quiser do Jon Jones, mas ele ganha lutas. Se e quando esses dois se enfrentarem de novo, será ainda melhor do que esta noite”, complementou o presidente do Ultimate.

Durante a mesma cerimônia, Reyes garantiu que venceu a luta e afirmou ter sido desrespeitado pelos árbitros do embate. Insatisfeito com o resultado, o desafiante também deixou claro seu interesse em enfrentar Jones novamente no futuro. Resta agora saber se o rei dos meio-pesados segue em sua divisão de origem ou se aventura na categoria dos pesos-pesados.

Mais em Notícias