Siga-nos

Notícias

Jon Jones é acusado de assédio por garçonete de casa noturna

Campeão dos pesos meio-pesados do UFC coleciona polêmicas fora do octógono – Diego Ribas

Pouco mais de duas semanas após defender o título dos meio-pesados (93 kg) do UFC contra Thiago ‘Marreta’, Jon Jones tem seu nome incluído em mais uma polêmica com a Justiça norte-americana. Conforme o site da emissora ‘KRQE’ divulgou em primeira mão, o campeão teria se envolvido em um incidente com uma garçonete ao visitar uma boate de striptease, em abril, na cidade de Albuquerque (EUA).

A suposta vítima chamou policiais até a sua casa e relatou a eles que Jones a tocou de forma inapropriada, além de beijá-la no pescoço enquanto ela trabalhava. Segundo ela, mesmo após pedir para que o lutador parasse, ‘Bones’ não a atendeu, recuando apenas quando resolveu ir embora. Após esse depoimento, o atleta foi denunciado pelo suposto assédio.

Segundo o site da emissora, documentos oficiais mostram que o atleta, quando chamado, não se apresentou a Justiça no último mês. Como consequência, uma ordem de prisão foi expedida contra ele. Ainda de acordo com a publicação, a Corte Metropolitana tentou enviar uma carta o avisando sobre o imbróglio, mas ela acabou devolvida.

James Hallinan, porta-voz da Jackson Wink MMA, equipe da qual ‘Bones’ faz parte, negou as alegações contra o campeão e afirmou que só tomaram conhecimento do caso após a publicação no site. O representante da academia declarou que o lutador é inocente.

“Hoje, a mídia contou ao Sr. Jones sobre a falsa acusação lançada contra ele e que os papeis oficiais foram enviados para um endereço incorreto. No entanto, após recebê-los, o Sr. Jones imediatamente pagou a pequena taxa, e tanto ele quanto múltiplas testemunhas estão prontas para refutar as mentiras maliciosas que estão sendo contadas sobre ele para o público”, concluiu.

Como o americano pagou a fiança de 300 dólares (pouco mais de R$ 1 mil) na Corte Metropolitana, no domingo, a ordem de prisão foi suspensa. Este não foi o primeiro problema do detentor do cinturão dos meio-pesados do UFC com a lei. Em 2015, ele foi condenado por abandonar o local após um acidente de carro que machucou uma mulher grávida. Já em 2016, Jones foi parado pela polícia por conta de um ‘racha’. O vídeo gravado pelo próprio policial mostrou o lutador gritando e o xingando diversas vezes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias