Siga-nos

Notícias

Dana White aprova possível confronto entre Amanda Nunes e campeã de boxe

‘Leoa’ detém os títulos dos pesos-galos e dos pesos-penas – Leandro Bernardes

Diante do domínio com o qual Amanda Nunes reina no peso-galo (61 kg) do UFC, é natural que surjam lutadoras interessadas em impor novos desafios a ela. É o caso de Claressa Shields, campeã mundial de boxe em quatro organizações diferentes. E, se a pugilista deseja enfrentar a baiana, não será Dana White, presidente do UFC, quem vai se impor.

Durante entrevista ao site ‘TMZ Sports’, a americana minimizou o status de ‘melhor lutadora de todos os tempos’ imputado a Amanda — que, além de campeã peso-galo, detém também o título dos penas (66 kg) do Ultimate. À mesma publicação, o dirigente declarou que, dada a potência de seus golpes, ‘Leoa’ teria como nocautear a bicampeã olímpica (nos Jogos de Londres, em 2012, e do Rio de Janeiro, em 2016) de boxe.

“Uma luta interessante. Claro que tem chances. Ela bate como um caminhão. Qualquer pessoa que bata como ela tem uma chance na luta. (…) Amanda Nunes tem coisas que precisa fazer aqui (no UFC) antes. Mas não me oponho a isso. Talvez Claressa possa vir para cá e enfrentá-la no MMA”, sugeriu, rindo.

Dana ainda indicou qual é o desejo de Amanda no momento e reiterou que Cris ‘Cyborg’ não pretende aceitar a proposta de revanche — versão que tem sido negada veementemente pela ex-campeã dos penas. Segundo White, a veterana sabe o risco que correrá se reencontrar Nunes no octógono.

“Ela quer ‘Cyborg’. Eu não acho que ‘Cyborg’ queira a luta. Acho que é muito óbvio por que ela não quer a luta. É uma luta ruim para ela. Não acho que ela esteja com medo (de Amanda). Ela está lutando há muito tempo, mas acho que ela chegou a um ponto em que está com medo de perder novamente”, finalizou o cartola.

Mais em Notícias