Após conquistar sua primeira vitória no UFC, via decisão dividida, sobre Domingo Pilarte, no último sábado (20), Felipe ‘Cabocão’ Colares parece enxergar com bons olhos uma futura disputa no Brasil. O peso-galo (61 kg), que lutou pela primeira vez fora de seu país, declarou que pretende retornar em breve ao octógono da organização.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o amapaense falou sobre seus planos para o futuro próximo no maior evento do mundo. Além disso, o atleta comentou sobre o último assalto de sua luta contra Pilarte, explicando a razão para que dois jurados tenham visto seu triunfo, apesar do domínio territorial do americano.
“Eu quero voltar para a academia e continuar melhorando. Se o UFC quiser, eu gostaria de lutar no Brasil em novembro. Sobre a luta, eu não deveria ter dado aquela chance para ele no terceiro round, mas mesmo com ele nas minhas costas, eu estava causando mais dano a ele do que o contrário”, afirmou.
O ‘UFC São Paulo’ está marcado para acontecer no dia 16 de novembro. Caso escalado, o atleta da ‘Team Nogueira’ irá em busca do décimo resultado positivo na carreira, tendo apenas um revés no cartel.
Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.