Siga-nos

Notícias

Ex-campeão do UFC apoia luta entre Amanda Nunes e Henry Cejudo

Bisping explicou por que achou interessante a ideia da luta intergênero – Diego Ribas

Amanda Nunes é a campeã dominante dos pesos-galos (61 kg) e também detém o título dos pesos-penas (66 kg). Sendo assim, começam a escassear os desafios para a carreira da baiana, que já é a maior lutadora de todos os tempos. Por isso, há quem sugira, ainda que como balão de ensaio, um controverso combate entre a ‘Leoa’ e Henry Cejudo, campeão dos pesos-moscas (57 kg) e dos galos. É o caso de Michael Bisping, ex-detentor do cinturão peso-médio (84 kg) do Ultimate.

‘The Count’ falou, em seu podcast, ‘Believe You Me’, sobre o midiático desafio feito por Cejudo a Nunes. E, embora a proposta do campeão pareça não passar de ‘trash talk’, Bisping resolveu analisar o que aconteceria em um eventual duelo.

“Ele disse que quer todos os cinturões de 57 kg a 66 kg, e isso significa os cinturões femininos também. E, juro por Deus, eu adoraria ver Henry Cejudo vs Amanda Nunes. Eu gosto. (…) Acho que eu colocaria meu dinheiro em Nunes naquela luta. Eu honestamente colocaria. Acho que eu apostaria em Amanda Nunes”, reiterou.

“Amanda Nunes nocauteou Cris ‘Cyborg’. Ela nocauteou Holly Holm, Ronda Rousey, Miesha Tate, a lista continua. (…) Lutas têm categorias de peso. Henry Cejudo luta com 57 kg. Amanda Nunes, com 66 kg e 61 kg. Ela tem o mesmo tamanho, se não for maior. Ela é uma pessoa maior. Henry Cejudo tem 1,63 m. Amanda, 1,73 m. Não estou dizendo que ela é pesada, mas ela é grande. Ela é maior do que Henry Cejudo. Tem poder de nocaute. Já vi ‘Cyborg’ fazer sparring com homens e dominá-los. Já a vi na academia fazendo ‘rolas’ de jiu-jitsu com homens e vencendo. E vi Amanda Nunes entrar lá, socar Cyborg na cara e nocauteá-la em 51 segundos”, acrescentou.

Ciente de quão polêmica é a sua ideia, Michael logo recuou. Afirmando que Henry ganharia da brasileira em um eventual confronto, ele tentou esclarecer que sua motivação para ver o combate não seria algo depreciativo às mulheres, mas, sim, o desejo de assistir a algo totalmente novo no alto nível do MMA.

“Só estou dizendo. Claro que eu estou me divertindo com isso e que Cejudo provavelmente venceria Amanda, mas estou dizendo que Nunes provavelmente ‘daria luta’ para ele. Ela iria pelo menos fazer isso. Eu realmente estou muito curioso para ver isso. Estou muito curioso para ver como a melhor lutadora do planeta — e acho que é razoável dizer que Amanda é isso, de longe — lidaria com alguém como Henry Cejudo, que bate 57 kg. Ele é naturalmente uma pessoa menor. Eu ficaria interessado de ver isso. Não de um ponto de vista macabro, não do ponto de vista ‘vamos ver um homem bater em uma mulher’. Eu estou apenas genuinamente interessado de ver isso. Mas, de qualquer forma, não vai acontecer”, concluiu.

Michael Bisping encerrou a carreira em 2018, depois de sofrer duas derrotas seguidas: uma contra Georges St-Pierre, na qual perdeu o título dos médios do UFC, e outra para Kelvin Gastelum. Como profissional, o inglês teve 30 vitórias e nove derrotas. Ele hoje atua como comentarista oficial do Ultimate.

Mais em Notícias