Siga-nos

Notícias

Jon Jones aprova sugestão e abre as portas para luta com Stipe Miocic no UFC

Desde que anunciou sua mudança de categoria para o peso-pesado no UFC, Jon Jones lidou com indefinições sobre sua estreia e sobre quem seria seu primeiro adversário nesta nova etapa da carreira. No entanto, parece que o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) já escolheuo favorito para lhe dar as boas-vindas na divisão.

Para tal, o americano usou a ideia de um antigo adversário para iniciar uma campanha para sua próxima luta. Após Daniel Cormier sugerir o duelo entre Jones e Stipe Miocic pelo cinturão interino da categoria, em decorrência do período de inatividade do campeão Francis Ngannou, que vai passar por uma cirurgia, ‘Bones’ sinalizou positivamente para o confronto nas suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo)

“O maior peso-pesado de todos os tempos contra o maior meio-pesado, quem quer ver? Eu topo”, disse o americano, sem adiantar quando poderia acontecer essa luta.

Jon Jones não atua desde fevereiro de 2020, quando derrotou Dominick Reyes, por pontos. O americano, que dominou durante anos a divisão dos meio-pesados, acumulando recordes e conquistas, anunciou sua subida para o peso-pesado em 2020, mas ainda não tem data para estrear na nova divisão. Em toda sua carreira, o lutador de 33 anos venceu 26 confrontos, tendo ainda um ‘no contest’ (luta sem resultado) e um revés, sofrido após aplicar um golpe ilegal em Matt Hamil e ser desclassificado.

Stipe Miocic, de 39 anos, é o atleta que mais vezes defendeu o título da categoria dos pesados (três vezes) pela companhia e o que possui o maior número de bônus (nove ao todo) nela. O veterano também é o quinto com mais vitórias e nocautes na divisão. A última apresentação do americano aconteceu em março de 2021, quando foi nocauteado por Francis e Ngannou e perdeu o título da divisão do Ultimate.

Mais em Notícias