Notícias

Jon Jones anuncia volta em luta de grappling contra astro do telecatch, mas rival nega acerto

Sem lutar desde fevereiro de 2020, Jon Jones pode estar perto de fazer seu retorno às competições, mesmo que ainda não seja em um combate de MMA. Através de uma publicação feita em sua conta oficial no ‘Twitter’ (já apagada), o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC anunciou que vai enfrentar Jake Hager – lutador do Bellator e astro do telecatch, com passagens pela WWE e atualmente sob contrato com a AEW – no próximo dia 9 de dezembro, no evento ‘Fury Pro Grappling’, em Nova Jérsei (EUA).

O anúncio feito por ‘Bones’ chega em um momento onde sua carreira esportiva passa por um hiato, causado pelo processo de ganho de massa muscular para que o americano possa competir entre os pesos-pesados, seu mais novo desafio após abdicar do cinturão dos meio-pesados do UFC. Desde o início do processo, Jones tem chamado mais atenção por suas polêmicas fora do octógono do que dentro.

Primeiro, o lutador entrou em rota de colisão com o UFC alegando que só voltaria a competir pela organização caso recebesse uma valorização salarial em relação ao seu contrato atual com a franquia. Já mais recentemente, após participar da cerimônia do ‘Hall da Fama’ da entidade, em Las Vegas (EUA), ‘Bones’ acabou tendo novamente problemas com a lei, sendo preso acusado de violência doméstica contra sua noiva.

“Notícia de última hora! Eu estou animado em anunciar que vou competir pela organização de grappling número um no mundo, Fury Grappling! Dia 9 de dezembro, eu estarei em Nova Jérsei competindo contra a superestrela da WWE e lutador peso-pesado invicto do Bellator Jack Swagger (Jake Hager)”, escreveu Jones em publicação já deletada no ‘Twitter’.

Mas, ao que parece, o combate ainda não está totalmente confirmado. Em resposta à publicação de Jones, também via ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Jake Hager negou que já tenha assinado o contrato para enfrentar Jon Jones no evento de grappling, mas abriu as portas para a possível negociação.

“Primeiro de tudo, é AEW e lutador peso-pesado invicto Jake Hager. Segundo, nenhum termo foi discutido ou contrato assinado. Nós podemos conversar se os termos forem corretos”, corrigiu o lutador, que deixou de usar o nome ‘Jack Swagger’ após sua saída da WWE e atualmente compete pelo AEW no pro wrestling, assim como pelo Bellator no MMA.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026