Siga-nos
Leandro Bernardes / PxImages

Notícias

Jon Jones anuncia volta em luta de grappling contra astro do telecatch, mas rival nega acerto

Sem lutar desde fevereiro de 2020, Jon Jones pode estar perto de fazer seu retorno às competições, mesmo que ainda não seja em um combate de MMA. Através de uma publicação feita em sua conta oficial no ‘Twitter’ (já apagada), o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC anunciou que vai enfrentar Jake Hager – lutador do Bellator e astro do telecatch, com passagens pela WWE e atualmente sob contrato com a AEW – no próximo dia 9 de dezembro, no evento ‘Fury Pro Grappling’, em Nova Jérsei (EUA).

O anúncio feito por ‘Bones’ chega em um momento onde sua carreira esportiva passa por um hiato, causado pelo processo de ganho de massa muscular para que o americano possa competir entre os pesos-pesados, seu mais novo desafio após abdicar do cinturão dos meio-pesados do UFC. Desde o início do processo, Jones tem chamado mais atenção por suas polêmicas fora do octógono do que dentro.

Primeiro, o lutador entrou em rota de colisão com o UFC alegando que só voltaria a competir pela organização caso recebesse uma valorização salarial em relação ao seu contrato atual com a franquia. Já mais recentemente, após participar da cerimônia do ‘Hall da Fama’ da entidade, em Las Vegas (EUA), ‘Bones’ acabou tendo novamente problemas com a lei, sendo preso acusado de violência doméstica contra sua noiva.

“Notícia de última hora! Eu estou animado em anunciar que vou competir pela organização de grappling número um no mundo, Fury Grappling! Dia 9 de dezembro, eu estarei em Nova Jérsei competindo contra a superestrela da WWE e lutador peso-pesado invicto do Bellator Jack Swagger (Jake Hager)”, escreveu Jones em publicação já deletada no ‘Twitter’.

Mas, ao que parece, o combate ainda não está totalmente confirmado. Em resposta à publicação de Jones, também via ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Jake Hager negou que já tenha assinado o contrato para enfrentar Jon Jones no evento de grappling, mas abriu as portas para a possível negociação.

“Primeiro de tudo, é AEW e lutador peso-pesado invicto Jake Hager. Segundo, nenhum termo foi discutido ou contrato assinado. Nós podemos conversar se os termos forem corretos”, corrigiu o lutador, que deixou de usar o nome ‘Jack Swagger’ após sua saída da WWE e atualmente compete pelo AEW no pro wrestling, assim como pelo Bellator no MMA.

Mais em Notícias