Siga-nos

Notícias

Johnny Walker prevê hipotética vitória sobre Ngannou: “Temos a mesma potência no soco”

Johnny Walker é o 12º colocado no ranking dos meio-pesados (93 kg) do UFC – Diego Ribas

Em busca do cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Johnny Walker já garantiu que enfrenta qualquer adversário que a organização escolher para ele. E, de acordo com o brasileiro, ele estaria aberto a até mesmo se aventurar nos pesos-pesados para enfrentar Francis Ngannou se isto lhe abreviar o caminho até a disputa do título que hoje se encontra nas mãos de Jon Jones.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Walker elogiou o peso-pesado camaronês, que em janeiro de 2018 teve a potência do soco medida pelo Instituto de Performance do UFC e quebrou o recorde com o golpe mais forte já registrado. O brasileiro contou que também teve a força calculada no mesmo teste e que seus números chegaram próximos aos de Ngannou, o que, de acordo com Johnny, coloca-o em pé de igualdade com ‘The Predator’.

“Meu alvo é o campeão, então vou lutar com quem eles colocarem na minha frente, não importa. Não tenho uma preferência. (…) Como impressionar os fãs batendo em Francis Ngannou. Ele é uma máquina. Impressionou tantas pessoas com a potência do seu soco, a forma como ele termina suas lutas. As pessoas estão com medo de lutar com ele”, destacou.

“Não tenho medo de lutar com ele. Nós temos a mesma potência no soco. Fiz o teste no UFC Performance Institute. Eu estava saindo de uma cirurgia e fiz quase o mesmo número que ele, então eu tenho o mesmo poder ou até maior do que ele. Eu definitivamente posso derrotá-lo”, completou.

Apesar das declarações sobre Ngannou, Johnny deixou escapar recentemente que seu próximo oponente pode ser Corey Anderson. Cotado para lutar no UFC Abu Dhabi, em 7 de setembro, o meio-pesado carioca declarou também que já se sente em condições de retornar à ação após ter lesionado o ombro durante a comemoração da sua última vitória no Ultimate.

Aos 27 anos, Johnny venceu os três combates que realizou até o momento no UFC — todos por nocaute no primeiro round. Atual 12º colocado no ranking da divisão dos meio-pesados, ele soma, até o momento, 17 vitórias e três derrotas em seu retrospecto profissional no MMA.

Mais em Notícias