Siga-nos

Notícias

Johnny Walker e Corey Anderson já têm acordo verbal para luta em Nova York, diz site

O brasileiro Johnny Walker é uma das apostas na categoria dos meio-pesados – Rigel Salazar

Ao que tudo indica, o combate entre Johnny Walker e Corey Anderson vai realmente acontecer. De acordo com informações do site da emissora americana ‘ESPN’, o Ultimate está próximo de confirmar a realização do confronto entre os meio-pesados (93 kg) para o dia 2 de novembro, no UFC 244. O evento está marcado para acontecer no lendário ginásio ‘Madison Square Garden’, em Nova York (EUA).

Recentemente, Anderson já havia desafiado o brasileiro via redes sociais. Recuperado da lesão obtida em março na comemoração de sua última vitória, Walker acenou positivamente ao possível encontro entre os dois no octógono (veja abaixo ou clique aqui). Com o atleta do Rio de Janeiro liberado pelos médicos, a luta já foi acordada verbalmente, restando apenas o Ultimate oficializá-la.

Os dois lutadores estão em ascensão no evento. Desde que estreou, em novembro de 2018, Johnny nocauteou três rivais de forma rápida e contundente, aumentando a expectativa sobre ele. Por sua vez, Corey vem de três triunfos consecutivos na decisão unânime dos juízes. Ambos estão entre os 15 meio-pesados mais bem ranqueados.

O vencedor deste combate pode ficar bem próximo da disputa pelo cinturão da divisão. Enquanto Walker é uma promessa que sempre empolga o público com seu estilo de luta, o americano tem trocado farpas através das redes sociais com Jon ‘Bones’ Jones, atual campeão da categoria. Fato este que pode ajudar a promover um futuro confronto pelo título.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias