Siga-nos

Notícias

Dana White declara preferência por trilogia entre Cormier e Jones nos pesos-pesados

Dana White é o chefão e responsável por administrar as decisões do Ultimate – Diego Ribas

Jon Jones e Daniel Cormier estabeleceram umas das maiores rivalidades no UFC nos últimos anos. Os atletas já se enfrentaram duas vezes, mas os fãs esperam que uma trilogia entre os dois também possa sair do papel. E Dana White se encaixa no perfil destes torcedores. O presidente do Ultimate admitiu que gostaria de assistir o terceiro confronto entre ‘Bones’ e ‘DC’ na categoria dos pesos-pesados.

Nas duas vezes que mediram forças, Jones e Daniel fizeram disputas válidas pelos meio-pesados (93 kg). O elemento da nova categoria acrescentaria ainda mais imprevisibilidade a um possível fechamento de trilogia. No entanto, de acordo com o mandachuva do UFC, não é de interesse dos campeões se enfrentarem na divisão até 120 kg.

“A luta do Cormier (com o Jones) não necessariamente tem que acontecer de novo, mas acho que os fãs querem que aconteça de novo. Eu também quero ver novamente. E também sei que ambos querem isso. Quero ver essa luta nos pesos-pesados, mas esses dois são muito teimosos: ambos querem se enfrentar nos meio-pesados”, opinou Dana, em entrevista ao canal oficial do Ultimate no YouTube.

Curiosamente, os dois atletas são os atuais campeões dessas divisões de peso do UFC – Jones é o rei entre os meio-pesados, enquanto Cormier detém o título entre os pesados. Como a categoria até 120 kg é a de origem de ‘DC’, a luta poderia ter um ‘molho’ diferente. O especialista em wrestling foi superado nas duas oportunidades em que enfrentou Bones – embora o resultado da última delas tenha sido revertido para um ‘no contest’ (luta sem resultado), após Jon ser flagrado no exame antidoping.

Mais em Notícias