Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Jéssica ‘Bate-Estaca’ deixa luta contra Manon Fiorot no UFC Paris

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate, Jéssica Andrade não estará mais presente no card do UFC Paris, que acontece no próximo dia 3 de setembro na capital francesa. Após substituir Katlyn Chookagian como adversária de Manon Fiorot, a brasileira deixa o evento e em seu lugar entrará a americana de ascendência armênia, de quem ‘Bate-Estaca’ havia herdado a vaga.

A informação sobre a retirada da brasileira do card da edição que marcará a estreia do UFC em território francês foi divulgada durante a transmissão oficial do evento promovido pela entidade no último sábado (16). Já a notícia sobre a substituta de ‘Bate-Estaca’ no evento foi dada inicialmente pelo site francês ‘RMC Sports’.

Katlyn Chookagian é a número um do ranking peso-mosca (57 kg) do UFC. A ex-desafiante ao cinturão da categoria vem de quatro vitórias consecutivas e, em caso de novo triunfo, pode se credenciar para mais uma disputa pelo título, contra a atual campeã Valentina Shevchenko.

Já Manon Fiorot vem em ascensão desde que estreou pelo principal evento de MMA do mundo. A francesa, que venceu todos os seus quatro compromissos no octógono mais famoso do planeta até o momento, ocupa atualmente a a sexta colocação no ranking do peso-mosca, podendo se aproximar definitivamente de um ‘title shot’ com uma vitória sobre a experiente Katlyn Chookagian.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC