Siga-nos
Matt Davies/PxImages

UFC

Ortega se desculpa com família de Rodriguez após perder luta por lesão; veja

Brian Ortega protagonizou uma bela cena de ‘fairplay’ após sua participação na luta principal do UFC Long Island. No evento realizado no último sábado (16), em Nova York (EUA), o americano enfrentou Yair Rodriguez, em importante combate válido pelo peso-pena (66 kg), e perdeu a disputa ao sofrer uma lesão durante o primeiro round do duelo. Mesmo chateado com o surpreendente e duro revés, ‘T-City’ mostrou respeito ao oponente e sua família.

No octógono, Ortega não escondeu sua decepção com a situação, lamentou a lesão e pediu para enfrentar Yair novamente, quando se recuperar. Já nos bastidores, o ex-desafiante ao título do peso-pena do UFC fez questão de ir até a família de ‘El Pantera’ pedir desculpas pelo episódio (veja abaixo ou clique aqui), que colocou um ponto final no tão aguardado duelo quando a ação estava começando a esquentar. Vale destacar que Brian e Yair são amigos. Tanto que a dupla trocou elogios e abraços no pré e pós-luta.

Brian Ortega, de 31 anos, é um dos destaques do peso-pena. O americano iniciou sua trajetória no UFC em 2014 e já disputou o cinturão da categoria duas vezes. No MMA, o atleta possui um cartel composto por 15 vitórias, três derrotas, um ‘no contest’ (luta sem resultado) e triunfos marcantes sobre Clay Guida, Cub Swanson, Frankie Edgar, Renato ‘Moicano’ e ‘Zumbi Coreano’. Atualmente, ‘T-City’ se encontra em segundo lugar no ranking da divisão.

Mais em UFC