Siga-nos

Notícias

Irmão de Erick Silva exalta aprendizado e conselhos recebidos antes de estreia no UFC

No dia 29 de março deste ano Gabriel Silva carimbou seu passaporte para o Ultimate. Isso porque, ao nocautear Jake Heffernan no card de número 63 do ‘LFA’, o brasileiro estava sob os atentos olhares de nada menos que Dana White. E o chefão do UFC gostou tanto do que viu que, após o combate, foi até o vestiário do peso-galo (61 kg) e anunciou que o capixaba estava contratado para a maior liga de MMA do planeta (veja abaixo ou clique aqui).

Vale lembrar que Gabriel não será o primeiro membro da família a pisar no octógono do Ultimate. O atleta da ‘Team Nogueira’ é irmão de Erick Silva – uma das principais revelações do MMA nacional da última década, com passagem pelo UFC entre 2011 e 2017. E, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o caçula garantiu que a experiência internacional de seu irmão conta a seu favor nesse momento.

“Ser irmão do Erick não tem nenhum peso, nenhuma pressão, muito pelo contrário. Tudo que ele passou no UFC, toda bagagem adquirida, e toda experiência que ele teve fazendo várias lutas no UFC, ganhando vários bônus – ele teve uma passagem boa pelo UFC – isso serve, assim, de aprendizado. A gente sempre conversa sobre isso, ele sempre me dá dicas. A gente conversa para pegar o que foi bom, aproveitar, e não repetir os erros”, revelou Gabriel, antes de negar qualquer tipo de influência maior que seu irmão possa exercer sobre sua carreira.

“As lições tiradas da carreira do meu irmão servem para o próprio aprendizado do meu irmão. O que ele pode fazer por mim é me aconselhar e me direcionar no melhor caminho sempre. Como ele tem experiência, me dizer o que está certo ou errado e também deixar eu trabalhar e viver a minha própria carreira. A gente tem esse diálogo bacana. O conselho que ele me dá é esse, tirar o melhor proveito do que foi bom com ele e não repetir o que foi errado”, completou o peso-galo de apenas 24 anos.

Apesar de já estar ‘apalavrado’ com o UFC, Gabriel ainda não assinou o contrato que crava onde e quem o brasileiro deve enfrentar em sua estreia. No entanto, mesmo sem data oficial, seu debute na liga já cria grandes expectativas já que, além de irmão de Erick Silva, o lutador está invicto no MMA com oito triunfos. Mas nada disso parece afetar o capixaba, que faz questão de manter os pés no chão.

“Ainda não deu o adversário nem nada. Simplesmente me disseram para ficar pronto e preparado porque pode pintar (uma luta) a qualquer momento. Então nos próximos meses, talvez junho ou julho eu possa estar lutando. Não tem nada certo, mas em breve já vai ter algumas notícias, lugar e rival para a minha estreia. Estou bem ansioso para que isso aconteça, venho me preparando forte e quero mostrar meu melhor quando eu for solicitado”, concluiu o mais novo dos irmãos Silva.

 

Mais em Notícias