Siga-nos
Louis Grasse/PX Images

Notícias

Idolatria! População do Daguestão vai às ruas comemorar vitória de Khabib; veja

Nem mesmo a pandemia do novo coronavírus e as recomendações de distanciamento social conseguiram impedir que a população da república russa do Daguestão fosse às ruas celebrar a vitória de Khabib Nurmagomedov sobre Justin Gaethje, na luta principal do UFC 254, no sábado (24). Em uma série de vídeos publicados pela conta oficial do UFC dedicada aos fãs provenientes da Rússia (veja abaixo ou clique aqui), é possível ver os compatriotas do campeão peso-leve (70 kg) lotando as ruas para comemorar mais uma defesa de título bem sucedida do ídolo local.

A celebração nas ruas do Daguestão contou com fogos de artifício, música, dança e, obviamente, muita empolgação dos presentes. O nome do campeão do UFC ainda foi entoado em uníssono por seus conterrâneos, que gritavam a plenos pulmões.

O fato curioso ficou por conta da aparente ausência de participação feminina nas comemorações. Ao menos nos vídeos disponibilizados pela conta do UFC Rússia no ‘Instagram’, não foi possível constatar a presença de nenhuma mulher no local.

No sábado, Khabib Nurmagomedov superou Justin Gaethje por finalização, na luta principal do UFC 254, último evento da segunda passagem da organização pela ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Após a disputa, o campeão peso-leve anunciou sua aposentadoria do MMA, citando a morte recente de seu pai como principal motivo de sua decisão. O russo deixa o esporte com o irretocável cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Дагестан празднует победу Хабиба! (📹 @recept_madina_05)

Uma publicação compartilhada por UFC Russia (@ufcrussia) em

Mais em Notícias