Siga-nos
Leandro Bernardes

UFC

Após despedida, Khabib presta homenagem ao pai: “Obrigado por tudo que me ensinou”

Ainda no octógono do UFC 254, na entrevista pós-luta após derrotar mais um desafiante ao seu título dos pesos-leves (70 kg), Khabib Nurmagomedov cochou o mundo e anunciou sua aposentadoria do esporte. Emocionado, o russo abriu o coração e admitiu que não poderia seguir em frente com sua trajetória no MMA sem a presença de seu pai – e principal incentivador de sua carreira -, que faleceu recentemente devido à complicações causadas pela COVID-19.

Talvez motivado pela intensa descarga emocional vivida por ele dentro do octógono, Khabib não participou da tradicional coletiva de imprensa pós-evento realizada pelo UFC e, com isso, privou a comunidade do MMA de mais algumas declarações do campeão indiscutível peso-leve do Ultimate. Mas, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o russo se pronunciou e fez questão de prestar mais uma homenagem à memória de seu falecido pai, Abdulmanap Nurmagomedov.

“Quando Allah (está) com você, ninguém pode te quebrar, ninguém. Obrigado, pai, por tudo que você me ensinou em toda a minha vida. Que Allah lhe conceda o mais elevado paraíso”, escreveu Khabib, na legenda de uma foto ao lado de seu pai, publicada em sua conta oficial no ‘Instagram’.

No sábado, Khabib Nurmagomedov defendeu seu cinturão peso-leve com sucesso pela terceira vez, ao finalizar Justin Gaethje no segundo round da luta principal do UFC 254, realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Depois da vitória, o russo anunciou sua aposentadoria, pegando de surpresa a comunidade das lutas. Ele deixa o esporte aos 32 anos, com um irretocável cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC