Siga-nos

Notícias

Holly Holm e Irene Aldana fazem luta principal de evento do UFC no dia 1º de agosto

Irene Aldana busca sua primeira disputa de título no UFC – Rigel Salazar/ PXImages

Dois dos principais nomes do peso-galo (61 kg) feminino vão liderar o card do evento do UFC marcado para o dia 1 de agosto, ainda sem local confirmado oficialmente. De acordo com o site da ‘ESPN’ americana, a ex-campeã Holly Holm vai medir forças com a mexicana Irene Aldana, que vive sua melhor fase na carreira.

Com cinco vitórias em suas últimas seis pelejas, e a única derrota vindo através da decisão dividida dos jurados, Irene Aldana já ocupa a quinta colocação no ranking da categoria. Com histórico positivo diante de oponentes brasileiras, a mexicana mira se aproximar de uma disputa de título para poder desafiar Amanda Nunes pela cinta até 61 kg do Ultimate.

Já Holly Holm, atual número dois no ranking do peso-galo, vem de triunfo na decisão dos juízes sobre Raquel Pennington, em janeiro deste ano, no UFC 246. O resultado serviu para dar um novo ânimo na carreira da veterana, que teve sua continuidade questionada até mesmo por Dana White após o revés sofrido para Amanda Nunes, em julho do ano passado, com o título da divisão em jogo.

Apesar da diferença de idade, as duas lutadoras possuem números similares em seus cartéis. Ambas acumulam cinco derrotas em suas carreiras, mas a americana soma 13 vitórias, uma a mais do que a mexicana.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias