Siga-nos

Notícias

Dana White revela localização da ‘Ilha da Luta’ e anuncia super evento em julho

Dana White anunciou uma série de importantes lutas – Diego Ribas

O mistério da localização da ‘Ilha da Luta’ foi finalmente desvendado por Dana White. Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o presidente do UFC confirmou que a ilha particular que promoverá eventos da entidade é a ‘Yas Island’, em Abu Dhabi. A informação já havia sido divulgada em primeira mão pelo site ‘Combate.com’ há alguns dias.

A ilha será inaugurada no dia 11 de julho com um mega evento, nomeado como UFC 251. O show contará com três disputas de cinturão, sendo duas envolvendo brasileiros: Kamaru Usman vs Gilbert ‘Durinho’, pela cinta dos meio-médios (77 kg); Alexander Volkanovski vs Max Holloway, pelo título dos penas (66 kg); e José Aldo vs Petr Yan, pelo cinturão vago do peso-galo (61 kg).

Além do UFC 251, a ‘Ilha da Luta’ já tem confirmados mais três eventos no mês de julho, nos dias 15, 18 e 25. A ilha particular em Abu Dhabi será utilizada pelo Ultimate para promover eventos com a presença de atletas impossibilitados de entrar nos Estados Unidos por conta da pandemia do novo coronavírus.

Para completar o card principal da edição 251, o Ultimate marcou a revanche entre as ex-campeãs peso-palha (52 kg) Jéssica ‘Bate-Estaca’ e Rose Namajunas, além do duelo entre a mineira Amanda Ribas e a americana Paige VanZant. Ambos os duelos foram confirmados por Dana White à ‘ESPN’ americana nesta terça-feira (9).

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias