Siga-nos

Notícias

Holloway projeta retorno aos leves do UFC: “Há muitos desafios na categoria”

Após uma breve passagem pela divisão dos pesos-leves (70 kg), Max Holloway retornará aos pesos-penas (66 kg) para defender o cinturão contra Frank Edgar no dia 27 de julho, no Canadá. No entanto, mesmo que ‘Blessed’ não tenha conseguido a atuação que esperava no duelo contra Dustin Poirier, em abril, o havaiano já projeta competir novamente na categoria dominada por Khabib Nurmagomedov.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Holloway recordou da primeira derrota que teve para Poirier, quando estreou no UFC, em 2012. Na época, o havaiano ainda tinha 21 anos e um longo caminho a percorrer até a disputa pelo cinturão linear dos penas, conquistado por ele em 2017, ao bater José Aldo. E, apesar de ter levado cinco anos para disputar o título da categoria de 66 kg, Max prevê uma estrada mais curta até o topo dos leves.

“Eu mal posso esperar para voltar. Os pesos-leves ainda estão lá. Há muitos desafios na categoria. (…) Quando perdi para Dustin (Poirier) pela primeira vez, na divisão dos penas, o caminho até o cinturão era longo. Mas o caminho pelo cinturão dos leves está bem ali. Eu estou na mistura. Se eu subir, sinto que estarei entre os principais desafiantes. Não há desrespeito a eles, mas acho que é uma categoria divertida de se fazer parte. Veremos o que acontece”, ressaltou.

Aos 27 anos, Holloway emendou uma sequência de 13 vitórias nos penas, antes de sucumbir diante de Poirier na estreia entre os leves. Ao longo da carreira profissional no MMA, o havaiano somou, até o momento, 20 triunfos e quatro derrotas no cartel.

Mais em Notícias