Siga-nos

Notícias

Último desafiante de Jones avalia momento de ‘Marreta’: “Tem chance até contra elefante”

Anthony Smith conhece muito bem os dois lutadores que disputarão o título dos meio-pesados (93 kg) no dia 6 de julho, pelo UFC 239. Foi uma derrota em 2018 para Thiago ‘Marreta’, hoje desafiante, que despachou o americano dos médios (84 kg) para a categoria de cima. E, depois de uma ascensão rápida na nova divisão, ‘Lionheart’ encarou o campeão Jon Jones em março, sendo dominado por 25 minutos de combate. Diante do encontro de dois de seus algozes, o lutador de 30 anos avaliou o casamento da luta e as chances do brasileiro.

Como nem poderia deixar de ser, Smith deixou claro que ‘Bones’ é favorito contra Thiago, até porque tem excelência no grappling, ponto fraco do brasileiro. Mas afirmou – por experiência própria – que a potência dos golpes de ‘Marreta’ pode surpreender Jon.

“Ele é rápido e explosivo. Acho que se você colocar Thiago Santos lá dentro com um elefante, ele tem uma chance de colocá-lo no chão. O cara é loucamente explosivo, e ele é rápido, não há limite. Sei que Jon é muito bom nas transições de grappling e wrestling e acho que este é claramente um dos buracos do jogo de Thiago. E não acho que haja tempo suficiente para ele preencher essa lacuna e que Jon é inteligente demais para não levar vantagem disso. Então, acho
que é uma tarefa difícil para Thiago, mas ele definitivamente tem uma chance, com certeza”, disse, durante participação no programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’, segundo transcrição do site ‘MMA News’.

‘Lionheart’ também tem uma duríssima missão pela frente – e já neste fim de semana. Pouco menos de três meses depois de perder para Jones por decisão unânime, ele vai enfrentar Alexander Gustafsson na luta principal do UFC Estocolmo, sábado (1°).

Mais em Notícias