Siga-nos

Notícias

Henry Cejudo e Marlon Moraes fazem encarada tensa na pesagem cerimonial do UFC 238

A tradicional pesagem cerimonial do UFC 238 foi morna como um todo, repleta de respeito entre os atletas escalados para o show deste sábado (8), em Chicago (EUA). No entanto, como já era de se esperar, Henry Cejudo e Marlon Moraes deixaram o clima de ‘paz e o amor’ de lado e protagonizaram uma encarada tensa (veja abaixo ou clique aqui).

Como forma de se gabar de seu currículo, Cejudo compareceu à cerimônia com sua medalha de ouro na luta olímpica – conquistada em Pequim, 2008 – no peito. Mas a provocação não pareceu incomodar Marlon, que se manteve calmo e bem confiante durante a pesagem. Já na hora da aguardada encarada, o campeão peso-mosca (57 kg) do Ultimate, com um semblante de poucos amigos, chegou a tremer de nervosismo diante do peso-galo (61 kg) de Nova Friburgo.

“Estou muito feliz de estar aqui representando no Brasil, Henry é um ótimo lutador, mas agora acabou a brincadeira, vou pegar meu cinturão”, declarou Marlon após a encarada, antes de ver seu adversário mirar um objetivo maior. “Isso é sobre o meu legado, meu sonho (se tornar bicampeão). Ninguém nunca me colocou nessa briga, mas eu serei o melhor peso-por-peso do mundo”, projetou o americano especialista em wrestling.

Todas as lutas programadas para o UFC Chicago foram confirmadas, já que na pesagem oficial, nessa sexta-feira de manhã, todos os 26 lutadores cumpriram seu compromisso com a balança. A única atleta com maiores problemas foi a desafiante ao cinturão peso-mosca Jessica Eye, que precisou tirar a roupa para alcançar o limite da categoria – que hoje tem Valentina Shevchenko como grande campeã.

Confira a encarada entre Marlon e Cejudo a partir de 31 minutos e 30 segundos:

Mais em Notícias