Siga-nos

Notícias

‘GGG’ bate o peso e confirma primeira luta após perda de invencibilidade para ‘Canelo’

Depois de oito meses parado, ele está de volta. Gennadiy Gennadyevich Golovkin retorna aos ringues neste sábado (8), no Madison Square Garden, em Nova York (EUA), pela primeira vez após sua derrota para ‘Canelo’ Alvarez. O adversário da vez é Steve Rolls, e ambos confirmaram o combate ao vencerem a balança nessa sexta-feira durante a pesagem oficial do evento.

O limite da categoria dos pesos-médios no boxe é estabelecido em 73 kg, mas para esse confronto em específico, foi acordado que a marca que Golovkin e Rolls precisariam bater seria de 74,3 kg. Sendo assim, ‘GGG’, como é conhecido, cravou 74 kg, enquanto seu rival canadense pesou 74,2 kg – oficializando o combate.

Uma verdadeira lenda viva do esporte, o pugilista do Cazaquistão visa se recuperar de sua primeira derrota da carreira em setembro de 2018. Junto com o revés, GGG também perdeu os cinturões da Associação Mundial de Boxe (WBA), Confederação Mundial de Boxe (WBC) e Organização Internacional de Boxe (IBO) para Canelo.

Dono de um cartel de 38 vitórias, um empate e uma derrota – ambas pelejas justamente contra o rival mexicano -, GGG busca retornar à coluna das vitórias para vislumbrar uma trilogia diante de Canelo e reestabelecer seu reinado entre os pesos-médios. Na primeira vez que se enfrentaram, em setembro de 2017, Canelo e GGG empataram. Na revanche, após 12 rounds equilibrados, Alvarez foi declarado vencedor por decisão majoritária.

No entanto, para voltar ao topo, o atleta do Cazaquistão terá que superar um rival invicto no pugilismo. Steve Rolls teve seu braço erguido em todos os 19 combates de boxe profissional que realizou. Portanto, o confronto deste sábado em Nova York promete ser bem emocionante para as fãs do esporte.

Mais em Notícias