Siga-nos

Notícias

Gustafsson promete vencer Werdum e deixa futuro em aberto no UFC

Gustafsson farám sua estréia na categoria dos pesos-pesados – Leandro Bernardez/ PXImages

Ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Alexander Gustafsson estreia na categoria de cima neste sábado (25), quando encara Fabrício Werdum no card principal do evento programado para a ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). E apesar do currículo do atleta brasileiro, ele parece sobrar em confiança.

Apesar de evitar atritos com Werdum em seu discurso, o sueco deixa claro que se considera superior e que leva vantagem “em tudo”, como mencionou durante o ‘media day’ realizado nesta terça-feira (21) em Abu Dhabi.

“Ele é muito perigoso, um ex-campeão, que bate forte… Todo peso-pesado bate forte. Ele é uma lenda, mas mal posso esperar para vencer ele”, decretou o sueco de 33 anos.

Curiosamente, Alexander declarou sua aposentadoria em 2019, após acumular duas derrotas seguidas no octógono. Agora como peso-pesado, o lutador surpreendeu ao deixar seu futuro em aberto e não decretar uma migração definitiva.

“Voltei porque senti falta da competição, precisava do meu treino. Precisava treinar, precisava de um objetivo para mim, então veio naturalmente. (…) Vamos ver o que futuro traz. Tenho uma luta no peso-pesado, vou vencer ele veremos o que fazer depois”, ressaltou.

Dono de um cartel com 18 vitórias e seis derrotas, o atleta já ouviu de Dana White, presidente do UFC, que o resultado do combate deve definir quem permanece e quem deve sair da organização. Por isso, a pressão para a disputa é alta para ambos.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias