Siga-nos

Notícias

Daniel Cormier descarta retorno de Khabib Nurmagomedov ao UFC em 2020

Khabib Nurmagomedov não atua desde setembro de 2019 – Louis Grasse / PX Images

Apesar de Dana White garantir confiança em ver Khabib Nurmagomedov em ação novamente pelo UFC em 2020, um colega do russo não demonstrou o mesmo sentimento. Daniel Cormier, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e peso-pesados da liga, que é parceiro de time do atleta na AKA, adiantou que não acredita que o atual campeão do peso-leve (70 kg) do Ultimate vá atuar tão cedo após o falecimento do seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov, em junho desse ano.

Em declaração ao programa ‘DC & Helwani’, da ‘ESPN’ americana, Cormier, por ter uma boa relação com Khabib, logo trouxe a informação que o russo não deve atuar em setembro, data inicial especulada para seu combate diante de Justin Gaethje. De acordo com o americano, o peso-leve ainda não está 100% pronto para lutar após uma perda tão importante em sua vida.

“Eu soube que Khabib não iria (voltar em setembro). Vai ser muito difícil. Khabib está lidando com algo que é tão difícil. E, como conversamos há algumas semanas, o relacionamento dele com o pai é muito diferente. Ele era tudo para ele, e agora se foi, então vai demorar um pouco até vermos Khabib”, afirmou o peso-pesado, antes de levantar a hipótese do russo encurtar sua carreira após a perda do pai.

“Espero que ele lute, mas não sei. Como eu disse, ele terá que reunir muita força para voltar. E se ele voltar, eu simplesmente não sei quanto tempo ele ficará por aqui. Talvez ele lute e honre seu pai com outra performance firme e inacreditável. Mas eu olho para a luta dele em setembro de 2019 e, quando ele venceu, a maneira como o pai reagiu. Foi quase como se seu espírito estivesse cheio de alegria assistindo seu filho fazer aquilo. Estou feliz que eles tenham compartilhado isso juntos”, concluiu.

Sem atuar desde setembro de 2019, quando finalizou Dustin Poirier, Khabib Nurmagomedov defenderia o cinturão dos leves em abril deste ano, contra Tony Ferguson, mas foi impossibilitado de viajar por conta das restrições impostas para o controle da pandemia do novo coronavírus. Com isso, Justin Gaethje foi escalado como seu substituto e derrotou ‘El Cucuy’ em maio, conquistando o título interino e garantindo a chance de unificá-lo contra o russo no futuro.

Mais em Notícias