Apesar do Karate Combate ainda não ter a data oficial para o início da sua quarta temporada, a organização do evento já começou a revelar algumas novidades que vão deixar os fãs da modalidade ainda mais animados para o que tem por vir. Georges St.Pierre e Stephen Thompson serão os ‘senseis’ convidados da vez e serão responsáveis por conteúdos especiais, interações com fãs e análises das principais lutas do show.
As duas estrelas da edição são praticantes de caratê e se destacaram na modalidade antes de chegarem ao UFC. St-Pierre, que foi ex-campeão da maior liga do mundo nos meio-médios (77 kg) e peso-médio (84 kg), destacou a emoção por participar de um show que é todo voltado para a arte marcial que o introduziu ao mundo das lutas.
“É sempre ótimo voltar às minhas raízes. O Karate Combat retornará com lutas cada vez mais emocionantes. Gosto muito da produção e das regras. É um prazer trabalhar com a organização”, afirmou St.Pierre, que já participo do evento na última temporada no mesmo posto.
Quem também exaltou a oportunidade de participar desta temporada foi Stephen Thompson. O ex-desafiante ao cinturão do meio-médio do UFC destacou a chance de poder divulgar ainda mais o caratê, arte marcial que marcou seu estilo de combate dentro do octógono.
“Ser um ‘sensei’ é natural para mim. É o que faço a minha vida toda. Se o Karate Combat existisse há alguns anos, eu estaria mais que animado para participar. É a melhor oportunidade possível para os caratecas viverem do que gostam e serem bem remunerados por isso”, explicou.
A nova temporada terá a participação de quatro caratecas brasileiros. O destaque ficará por conta do potiguar Luiz Rocha, que disputará o cinturão dos leves contra Edgars Skrivers, da Letônia. Os outros representantes do Brasil são Gabriel Stankunas, Stephanie Oliveira e Bruno Assis.