Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Rival no UFC aposta em sucesso de Francis Ngannou contra estrelas do boxe

Ainda sem chegar a um acordo pela renovação contratual com o UFC, Francis Ngannou parece ter um objetivo bem definido em sua mente, independentemente do desfecho das negociações com a companhia presidida por Dana White: testar suas habilidades no boxe. O campeão peso-pesado do Ultimate, inclusive, já confessou ter o desejo de compartilhar o ringue com algumas das grandes estrelas da nobre arte na atualidade, como Tyson Fury e Anthony Joshua. E na visão de um importante rival, a empreitada do camaronês na nova modalidade tem tudo para ser bem-sucedida.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Curtis Blaydes mostrou confiança no sucesso de Francis no boxe, caso o mesmo realmente se aventure nos ringues da nobre arte. Para o peso-pesado do UFC, que já foi derrotado pelo camaronês em duas oportunidades dentro do octógono mais famoso do mundo, Ngannou possui a capacidade de vencer os maiores boxeadores da atualidade, ainda que tenha que se adaptar às regras da modalidade.

“Eu acho que ele vai se sair bem. Eu acho que ele tem o alcance, nós sabemos que ele tem a explosão e a capacidade atlética. Com aquelas luvas, luvas maiores, ele talvez não tenha o mesmo impacto, mas eu acho que ele vence. Eu acho que ele pode vencer qualquer um daqueles caras”, declarou Curtis Blaydes.

Campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou trava uma batalha de bastidores com a organização, em busca de valorização salarial e liberdade para se testar em outras modalidades, como o boxe. Caso renove seu contrato com o Ultimate, o camaronês poderá ter, em breve, um novo embate com Curtis Blaydes, quarto colocado no ranking da divisão e um dos favoritos a protagonizar uma possível futura disputa pelo cinturão interino, caso a entidade opte por esse caminho a fim de movimentar a categoria enquanto não resolve a situação do campeão linear.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC