Siga-nos

Notícias

Glover Teixeira resiste a castigo, dá show de raça e finaliza no UFC Miami

Veterano dos meio-pesados (93 kg), Glover Teixeira voltou a se apresentar abaixo do esperado neste sábado (27), no card principal do UFC Miami, mas em nova bela apresentação de raça e resistência, ele superou o jovem Ion Cuțelaba por finalização no segundo assalto.

Mais veloz desde o início, o atleta de Moldova chegou a balançar Glover em duas oportunidades no assalto inicial, dando a entender que acabaria com a luta em instantes. No entanto, o brasileiro resistiu e voltou para o segundo round um pouco melhor, aproveitando o cansaço do rival.

Com o ritmo mais cadenciado de ambos os atletas, a experiência do ex-desafiante ao cinturão fez a diferença e com repetidos golpes de encontro Glover levou Cuțelaba ao chão. E uma vez no solo, a faixa preta de jiu-jitsu do mineiro entrou em ação e garantiu um mata-leão para dar números finais à disputa.

Com o resultado, o brasileiro acumula dois triunfos seguidos no show, marca que ele não alcançava desde abril de 2016.

Foi por pouco

A estratégia que por vezes assombrou rivais no octógono não surtiu efeito neste sábado, no UFC Miami. Acostumado a caminhar para frente e alternar combinações simples de upper no corpo e cruzado no rosto dos oponentes, John Lineker viu sua tática ser anulada por Cory Sandhagen, o que o deixou alguns degraus mais longe do sonhado cinturão dos pesos-galos (61 kg) do evento.

Desde o início da disputa, Sandhagen fez uso de sua envergadura para arriscar golpes na longa distância, trabalhar jabs combinados com seus chutes e minimizar o poder dos golpes do paranaense. Lineker,por sua vez, insistiu no mesmo plano a todo momento e por vezes encontrou o rival com potentes golpes, embora não o suficiente para derrubá-lo.

Desta forma, a disputa se desenhava equilibrada, mas com ligeira vantagem para o americano, que conectava muitos mais golpes do que recebia. Por isso, o atleta paranaense partiu com tudo no final e conectou um cruzado de esquerda que balançou Sandhagen. Na sequência, Lineker puxou para guarda com uma guilhotina encaixada que levantou a plateia não apenas pela proximidade do fim da disputa, mas também pelo sangue que jorrava do nariz do americano.

Ao final dos tês assaltos, os jurados apontaram por decisão dividida que Cory Sandhagen mereceu a vitória no octógono.

Confira os resultados do UFC Miami:

Glover Teixeira finalizou Ion Cuțelaba no 2º round;
Cory Sandhagen venceu John Lineker por decisão dividida.
Roosevelt Roberts venceu Thomas Gifford por decisão unânime;
Takashi Sato nocauteou Ben Saunders no 2º round;
Augusto Sakai venceu Andrei Arlovski por decisão dividida;
Carla Esparza venceu Virna Jandiroba por decisão unânime;
Gilbert ‘Durinho’ finalizou Mike Davis no 2º round;
Jim Miller finalizou Jason Gonzalez no 1º round;
Angela Hill venceu Jodie Esquibel por decisão unânime;
Dhiego Lima venceu Court McGee por decisão dividida.

Mais em Notícias