Siga-nos

Notícias

Ronaldo ‘Jacaré’ perde batalha de cinco rounds e fica longe de cinturão do UFC

Luta principal do UFC Miami, evento realizado neste sábado (27), Ronaldo ‘Jacaré’ vs Jack Hermansson garantiu surpresas de sobra para os presentes no ginásio. Com a surpreendente vitória do atleta sueco, as chances do brasileiro de 39 anos disputar o cinturão da categoria parecem, finalmente, terem chegado ao fim.

Por sua vez, Yoel Romero e Paulo ‘Borrachinha’, que chegaram a ser convocados para o main event deste card, voltam a figurar como possíveis nomes na fila rumo ao título dos pesos-médios (84 kg). A categoria atualmente conta com Robert Whittaker como campeão linear e Israel Adesanya como dono do título interino.

A luta

Escalado de última hora para o confronto, o sueco se mostrou melhor no início e conectou um belo knockdown no primeiro assalto. Na sequência, um justo estrangulamento parecia que liquidaria a disputa, não fosse a habilidade do brasileiro na luta de solo. E isso era apenas o começo.

Abusado, Hermansson derrubou o multicampeão de jiu-jitsu e passou a segunda etapa inteira por cima, atacando no ground and pound, diante de um atônito Jacaré. Na etapa seguinte, porém, o brasileiro voltou revigorado e pressionou o oponente a todo momento em pé. Cruzados na cabeça e ganchos no corpo fizeram o sueco dobrar, em claro sinal de alternância das ações.

No quarto round, no entanto, Hermansson voltou a balançar o brasileiro com golpes na longa distância e garantiu nova vantagem nas papeletas dos jurados após pressionar Jacaré nas grades com ataques que quase o levaram a um novo knockdown. Justamente por isso, a torcida aplaudiu de pé os atletas quando eles foram anunciados para o quinto e último round.

Cansados, tanto Jacaré quanto Hermansson mostraram valentia de sobra nos últimos cinco minutos, mas nada que mudasse o decorrer do combate, que terminou com a surpreendente vitória do atleta sueco, que se firma de uma vez como uma das novas forças da divisão os médios.

Recomeço

Depois de uma estreia frustrante no UFC em janeiro, quando acabou desclassificado por aplicar um golpe ilegal, o peso-pesado Greg Hardy finalmente anotou um triunfo no octógono mais famoso do mundo. Neste sábado (27), o ex-jogador da NFL (liga de futebol americano) não precisou de um round inteiro para liquidar Dmitry Smolyakov, o que garantiu a alegria da torcida presente.

Explosivo, o gigante cercou seu oponente desde o primeiro segundo e passou a disparar potentes socos que o levaram a knockdown. Na sequência, fortes golpes no ground and pound garantiram o final da disputa, que pode sinalizar o nascimento de um futuro ídolo do esporte. Vale ficar de olho!

Confira os resultados do UFC Miami:

Jack Hermansson venceu Ronaldo ‘Jacaré’ por decisão unânime;
Greg Hardy nocauteou Dmitry Smolyakov no 1º round;
Mike Perry venceu Alex ‘Cowboy’ Oliveira por decisão unânime;
Glover Teixeira
finalizou Ion Cuțelaba no 2º round;
Cory Sandhagen venceu John Lineker por decisão dividida.
Roosevelt Roberts venceu Thomas Gifford por decisão unânime;
Takashi Sato nocauteou Ben Saunders no 2º round;
Augusto Sakai venceu Andrei Arlovski por decisão dividida;
Carla Esparza venceu Virna Jandiroba por decisão unânime;
Gilbert ‘Durinho’ finalizou Mike Davis no 2º round;
Jim Miller finalizou Jason Gonzalez no 1º round;
Angela Hill venceu Jodie Esquibel por decisão unânime;
Dhiego Lima venceu Court McGee por decisão dividida.

Mais em Notícias