Siga-nos

Notícias

Ex-campeã do UFC supera promessa brasileira no octógono

Virna Jandiroba e Augusto Sakai entraram no octógono neste sábado (27) com duas tarefas indigestas: a de superar ex-campeões do UFC. Primeira a pisar no cage, a peso-palha (52 kg) provou porque estava invicta no MMA e acumulava 14 triunfos até então. Com um jogo dinâmico e ofensivo, a campeã do Invicta FC protagonizou um combate acirrado em sua estreia no maior show de MMA do mundo e levantou a plateia.

Pior no início, quando foi vítima das precisas quedas da americana, Virna mostrou boa guarda no chão e retomou o combate em pé algumas vezes. E quando isso acontecia, ela adotava a postura de domínio no octógono, o que rapidamente surpreendeu a rival.

Na segunda etapa, a estratégia deu certo e a brasileira conectou duas quedas e garantiu supremacia nos cinco minutos ao conectar mais golpes junto às grades, deixando a decisão do confronto contra Esparza para o último assalto. E foi ali que a experiência pesou.

Sem perder posições, a americana valorizou cada momento de vantagem e, diminuindo o volume de golpes, priorizou a estabilização de posições no solo, o que convenceu os três jurados de sua superioridade no combate. Uma bela vitória!

Vitória brasileira

No confronto seguinte da noitada de lutas realizadas nos arredores de Miami (EUA), os pesos-pesados Andrei Arlovski e Augusto Sakai promoveram um casamento de estilos interessante. Com mesma altura e envergadura, a diferença dos atletas se baseou na mobilidade.

Quase 10 kg mais leve, o bielo-russo, ex-campeão do torneio, apostou em golpes da média para a longa distância, abusando do jogo de perna para caminhar por todo octógono. Por sua vez, o brasileiro adotou jogo mais estático, sempre caminhando para frente em linha em busca de golpes únicos e sólidos para nocautear o adversário.

Ao final de três rounds, Sakai foi apontado como vencedor por decisão dividida dos jurados, o que ampliou o jejum de triunfos do bielo-russo para quatro combates. Por sua vez, o brasileiro de apenas 27 anos, 13 a menos que o oponente, manteve sua invencibilidade no maior show de MMA do mundo.

Confira os resultados do UFC Miami:

Augusto Sakai venceu Andrei Arlovski por decisão dividida;
Carla Esparza venceu Virna Jandiroba por decisão unânime;
Gilbert ‘Durinho’ finalizou Mike Davis no 2º round;
Jim Miller finalizou Jason Gonzalez no 1º round;
Angela Hill venceu Jodie Esquibel por decisão unânime;
Dhiego Lima venceu Court McGee por decisão dividida.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias