Siga-nos

Notícias

Gilbert ‘Durinho’ volta a finalizar no UFC e encerra jejum de quase três anos

Especialista em jiu-jitsu, Gilbert ‘Durinho’ lutou praticamente em casa neste sábado (27) diante do estreante no UFC Mike Davis. Nos arredores de Miami (EUA), onde mora e treina, o brasileiro não tomou conhecimento do oponente e deu uma verdadeira aula de MMA moderno no octógono.

Melhor em pé Durinho castigou no primeiro round com chutes baixos e altos, além de alternar quedas com golpes no ground and pound. A estratégia, baseada no volume de ataques, rapidamente deixou Mike Davis cansado e sem opções de defesa. Ciente disso, Durinho apertou o ritmo no assalto seguinte e pegou as costas do rival, de onde estrangulou com um justo mata-leão.

Com o triunfo, o quarto em suas cinco últimas lutas no octógono, o peso-leve (70 kg) quebrou um jejum de quase três anos sem finalizar um adversário. “Amo o Brasil, mas agora vivo aqui. Ele foi um cara duro, mas me coloquem contra outro e estarei pronto. Estou chegando. (…) Eu estava treinando em pé para evoluir, mas jiu-jitsu é a minha casa”, finalizou.

Boa fase

Possivelmente na melhor fase de sua carreira, Dhiego Lima abriu o card preliminar do UFC Miami neste sábado (27) com um belo exemplo de calma e perseverança. Sem se deixar levar pelo ritmo constante de pressão do wrestler Court McGee, o brasileiro jogou no contra ataque e fez o necessário para anular o oponente e levar a melhor na decisão apertada dos jurados.

Com uma defesa de queda precisa, Dhiego, duas vezes finalista do ‘The Ultimate Fighter’, conteve o ímpeto do americano e, andando para trás, apostou na precisão de seus golpes para balançar McGee, que chegou a cair um knockdown uma vez. Bela estratégia do representante da America Top Team, que agora soma dois triunfos seguidos no UFC.

Confira os resultados do UFC Miami:

Gilbert ‘Durinho’ finalizou Mike Davis no 2º round;
Jim Miller finalizou Jason Gonzalez no 1º round;
Angela Hill venceu Jodie Esquibel por decisão unânime;
Dhiego Lima venceu Court McGee por decisão dividida.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias