Siga-nos

Notícias

Gilbert ‘Durinho’ encara Tyron Woodley no dia 23 de maio, em Las Vegas

Gilbert ‘Durinho’ retorna ao octógono do UFC no dia 23 – Leandro Bernardes/PXImages

O acordo verbal está feito e os meio-médios (77 kg) Gilbert ‘Durinho’ e Tyron Woodley já se preparam para medirem forças na luta principal do show marcado para o dia 23 de maio. O card, ainda em construção, deve marcar o retorno do UFC para a cidade de Las Vegas (EUA), onde fica sua sede oficial.

Essas informações foram dadas por Dana White, presidente do show, ao podcast ‘UFC Unfiltered’ para a revista ‘Sports Illustrated’ antes de serem confirmadas pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização. Desta forma, a disputa que pode colocar o brasileiro em rota direta de colisão pelo cinturão do evento está a apenas um passo de ser confirmada para a cidade de Vegas, possivelmente no UFC Apex, estrutura do próprio show onde são gravados os episódios do Contender Series.

Vivendo sua melhor fase na carreira, Durinho não sabe o que é perder nesta categoria. Com três triunfos seguidos nos meio-médios e outros dois como peso-leve (70 kg), o carioca, atual número seis do ranking, busca uma chance de brigar pelo cinturão do evento.

Título este, afinal, que já foi de seu rival Woodley. atual número um da categoria, atrás apenas do campeão Kamaru Usman. Aos 38 anos, o americano, que soma 19 vitórias e quatro derrotas em seu cartel, não compete profissionalmente desde marlo de 2019, quando perdeu seu posto de melhor do mundo.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias