Siga-nos

Notícias

Gaethje mira atrapalhar planos para Khabib vs Tony: “Vou ficar feliz por estragar isso”

Disputa entre Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov foi cancelada novamente – Diego Ribas

As mudança provocadas pela pandemia do novo coronavírus colocaram Justin Gaethje mais próximo do que nunca do tão sonhado título peso-leve (70 kg) do UFC. Escolhido pela organização para substituir o campeão Khabib Nurmagomedov na peleja contra Tony Ferguson, o americano vai em busca do cinturão interino da categoria e de uma chance de carimbar seu passaporte para a unificação de título contra o russo, mesmo que para isso precise frustrar a expectativa de grande parte da comunidade do MMA.

Cancelado pela quinta vez, o confronto entre Khabib e Ferguson é um dos duelos mais aguardados e de maior repercussão dos últimos tempos. No entanto, por mais que admita que, como fã, também teria interesse em assistir a esse combate, Justin Gaethje parece disposto a atrapalhar uma futura disputa ainda mais. À emissora americana ‘ESPN’, o peso-leve americano ressaltou que trata a possível conquista do cinturão interino como a vaga na decisão contra o russo e que estará feliz em estragar os planos da esperada luta entre Nurmagomedov e Tony, mais uma vez.

“Quando eles colocarem o cinturão em mim, não vai ser o destino final, isso vai ser um mapa, um mapa para o topo. É assim que eu estou olhando para isso. Vai ser legal ter um cinturão na cintura, mas para mim não vai ser o mesmo. Nunca vai significar que eu sou um campeão mundial no UFC. Mas sim, com certeza, quando eu vencer Tony, eu vou lutar com Khabib na sequência. É por isso que eu estou aqui. Estou tentando ser o melhor do mundo. E quando eu lutar com ele, eu quero que ele tente me matar porque eu não vou respeitá-lo se ele não o fizer”, declarou Gaethje, antes de completar.

“Como fã, eu quero ver essa luta (Khabib vs Tony) tanto quanto qualquer um. Mas para colocar comida na minha mesa, eu realmente não ligo para isso. Eu vou sentir um pouco mal porque eu o quanto as pessoas querem isso, mas se eu agisse como se me incomodasse, isso seria uma mentira. Eu vou ficar muito feliz por magnificamente estragar isso”, concluiu o americano.

Originalmente escalados para se enfrentarem no UFC 249, marcado inicialmente para o dia 18 de abril, Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson viram o duelo entre eles ser cancelado novamente, desta vez devido à pandemia do novo coronavírus e todas as medidas restritivas adotadas pelos governos ao redor do mundo. Atual quarto colocado no ranking peso-leve, Justin Gaethje foi escolhido pela organização para substituir o russo e disputar contra o compatriota o cinturão interino da divisão, além de uma chance futura de unificar os títulos diante do campeão linear.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias