Siga-nos
Anderson Silva se prepara para entrar no octógono do UFC
Fábio Oberlaender

Notícias

Futuro indefinido! Anderson Silva cogita seguir no MMA após duelo contra Hall

Assim como em sua trajetória como lutador, onde se notabilizou por usar o seu talento e criatividade dentro do cage para confundir os adversários, Anderson Silva parece disposto a deixar a comunidade das lutas com alguns pontos de interrogação na cabeça antes de seu próximo compromisso, neste sábado (31). A poucos dias de enfrentar Uriah Hall no UFC Las Vegas 12, em disputa que tem sido promovida como sua despedida do esporte, o ex-campeão peso-médio (84 kg) surpreendeu e deixou as portas abertas para possivelmente continuar na ativa.

Em entrevista à ‘ESPN Brasil’, o ‘Spider’ destacou que a ideia de promover o confronto deste sábado como a sua última luta da carreira partiu de Dana White, presidente do UFC, e que apenas seguiu o que o “patrão” disse. Vale lembrar que, além do dirigente máximo do Ultimate, o próprio Anderson já havia confirmado a aposentadoria após o duelo contra Hall, em entrevista recente ao site ‘MMA Junkie’.

“Provavelmente é a última luta no UFC, né?”, declarou Anderson, antes de deixar em aberto a possibilidade de atuar por outra organização, ou até mesmo migrar para o boxe profissional, um sonho antigo do ex-campeão: “Com certeza. Tem essa grande possibilidade de acontecer”.

“Eu não tomei essa decisão, até porque tinha mais uma luta (no contrato). Mas o Dana vendeu como a última luta. E eu falei OK. Se está falando que é a última luta, ele como patrão sabe o que está falando. E talvez seja minha última luta no UFC”, contou o brasileiro, relembrando que, além do combate contra Hall, ainda teria mais uma luta a fazer de acordo com o contrato vigente com o Ultimate.

Aos 45 anos, Anderson Silva soma 34 vitórias, dez derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em sua carreira no MMA profissional, onde compete desde 1997. O ‘Spider’, considerado por muitos como um dos melhores lutadores de todos os tempos, dominou o peso-médio do UFC entre 2006 e 2013.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias