Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Furioso! McGregor perde a paciência e ataca Anthony Smith após acusação de doping

Ainda em recuperação da grave lesão na perna que sofreu em julho do ano passado, Conor McGregor deixou o programa antidoping da USADA (agência americana antidoping) e tem aparecido cada vez mais forte fisicamente nas redes sociais, mudanças que fizeram surgir rumores sobre o possível uso de esteroides anabolizantes por parte do ex-campeão do UFC. Um dos que questionou a situação recentemente foi o meio-pesado (93 kg) Anthony Smith, e a reação do irlandês não foi das melhores.

Em recente participação no podcast ‘Believe You Me’, Smith se mostrou incomodado com o fato de McGregor não ter sido testado pela USADA, parceira do UFC no programa antidoping da entidade, em 2022. O meio-pesado reclamou ainda do fato de dois outros ex-campeões do Ultimate, Anderson Silva e Chris Weidman, não terem recebido o mesmo tratamento por parte da organização quando sofreram lesões similares a do irlandês. As declarações do veterano, ao que parece, deixaram ‘Notorious’ enfurecido.

Em uma série de posts no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui, aqui, aqui, aqui e aqui), McGregor respondeu de forma agressiva ao colega de UFC e se defendeu das alegações, citando a complexidade e severidade da contusão sofrida por ele para justificar sua saída do programa antidoping da USADA neste momento.

“Esse rato que falou com Weidman, que teve a mesma lesão horrível e ainda está lidando com severas complicações, está incomodado que eu fui capaz de me recuperar/voltar a uma vida normal. Ele, como muitos outros ratos no meu jogo, estariam mais felizes se eu não conseguisse brincar com meus filhos como antes novamente”, disparou Conor.


“A audácia desse perdedor! Anthony Smith, você é um perdedor. A porcentagem de ossos se juntando de volta depois de uma fratura como essa é tão baixa. Você acha que eu dou a mínima sobre qualquer outra coisa? Eu sou o lutador mais testado da história dos esportes de combate. Eu dei tudo de mim para esse jogo. Você? Nada”, continuou.


“Eu pensei que você tinha quebrado a perna na sua última luta (risos), seu drogadinho. Você é uma vergonha de homem! Mantenha meu nome fora da p*** da sua boca. Babaca”, atacou McGregor.


“Hahahaha. Anda que isso passa, seu pequeno carrapato. Perna quebrada meus ovos. Vergonhoso”, debochou o irlandês.


“Tudo foi totalmente revelado antes que eu começasse. O estado de tolerância para atletas se recuperarem de lesões tão terríveis como a que eu superei deve ser analisado. Meus pensamentos estão com Weidman e Anderson Silva. Nós três, e somente nós, sabemos a gravidade dessa lesão”, ponderou o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC.


Ainda não há previsão para o retorno de Conor McGregor ao UFC, apesar de se especular que o irlandês deve voltar ao octógono em 2023. Outra dúvida fica por conta também de como será o processo de reintegração do ex-campeão ao plantel de atletas ativos da entidade, já que, por ter se retirado do programa antidoping da USADA, ‘Notorious’, assim como qualquer lutador, deveria cumprir um período de seis meses de testes antes de ser liberado para voltar a lutar.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias