Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

Notícias

‘Canelo’ ameaça Messi por suposto desrespeito após jogo entre México e Argentina na Copa do Mundo

O mundo dos esportes de combate e do futebol se entrelaçaram no último domingo (27). Mas não de uma maneira amistosa. Um dos boxeadores mais consagrados da atualidade, Saúl Álvarez criticou veementemente a postura do astro da bola, Lionel Messi, após sua recente partida disputada na Copa do Mundo do Catar. A polêmica gira em torno de um possível desrespeito do argentino, ao, no vestiário, pisar no uniforme da seleção mexicana.

O momento foi captado após o triunfo da Argentina por 2 a 0 sobre o México, no qual Messi abriu o caminho para o resultado ao anotar o primeiro gol da partida. Depois do confronto, os ‘hermanos’, celebraram a vitória e a sobrevida ganha na Copa do Mundo, mas um detalhe não passou despercebido por ‘Canelo’, que compartilhou sua indignação nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Durante a comemoração, o camisa 10 pisou na camisa mexicana, o que, para o pugilista, foi um claro sinal de desrespeito com um símbolo nacional de seu país.

A camisa do México provavelmente estava próximo de Messi por conta da já tradicional troca de uniformes realizada entre os jogadores rivais após jogos de futebol. Mas, o que na teoria é um sinal de respeito entre atletas, acabou ganhando contornos opostos. Em determinado momento, ao tentar tirar a chuteira, o astro argentino realiza um movimento que se assemelha a um chute, justamente na camisa da seleção mexicana (clique aqui).

“Viram o Messi limpando o chão com a nossa camisa e bandeira? Que ele peça a Deus para que não me encontre. Assim como respeito a Argentina, ele tem que respeitar o México. Não falo de país (Argentina), falo do Messi, pela cagada que fez. Uma coisa é eles serem melhores que a gente (no futebol), outra é respeito”, disparou o pugilista.

Desde que se posicionou sobre o tema polêmico, não houve nenhum tipo de pronunciamento oficial de Messi ou da seleção da Argentina sobre o ocorrido. Na mesma chave da fase de grupos da Copa do Mundo, Argentina e México ainda possuem chances de avançar ao mata-mata. Os hermanos ocupam a segunda posição do Grupo C, com três pontos, enquanto os mexicanos, com apenas um, se encontram na lanterna.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias