Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Frankie Edgar aponta Dominick Cruz como possível próximo adversário no UFC

Após estrear no peso-galo (61 kg) com vitória sobre Pedro Munhoz no UFC Las Vegas 7, no último dia 22 de agosto, Frankie Edgar aguarda a definição de um adversário para a sua segunda apresentação na categoria. Sem muitas opções, já que os rivais do top 5 da divisão contam com compromissos marcados e estão, portanto, indisponíveis pelo futuro próximo, o ex-campeão peso-leve (70 kg) não descarta encarar outro veterano de grande história na organização.

Ao podcast ‘It’s Time’, do announcer Bruce Buffer, Edgar apontou o nome de Dominick Cruz, ex-campeão dos galos, como um possível próximo oponente. De acordo com o americano, ainda que esteja focado no cinturão da categoria, um confronto contra outra lenda do esporte pode acrescentar ao seu legado.

Outro fator que pode favorecer a marcação deste duelo é o desejo do veterano de retornar ao octógono ainda em 2020. Como Cruz fez sua última apresentação em maio deste ano, ambos os atletas poderiam ter o tempo suficiente para descansar e se preparar para o hipotético combate.

“Outro cara que também é um pouco mais velho e uma lenda é Dominick Cruz. Muitas pessoas ainda estão falando sobre isso, então eu estou definitivamente interessado. O título obviamente é meu objetivo principal, onde minha visão está, mas ele não tem que vir agora. Estou disposto a lutar algumas dessas lutas pelo legado também”, analisou Frankie Edgar, antes de comentar quando pretende retornar ao octógono.

“Eu acho que antes do ano acabar. Antes do Natal seria ideal. Eu acabei de falar com meu empresário sobre querer entrar lá em dezembro e ele tem algumas ideias. Tenho certeza que ele vai passar isso para o UFC em breve”, concluiu.

Ex-campeão peso-leve e ex-desafiante ao título dos penas, Frankie Edgar fez sua estreia nos galos diante do brasileiro Pedro Munhoz, conquistando a vitória por decisão dividida dos juízes após cinco equilibrados rounds de uma intensa batalha em pé. Com o resultado, o veterano já ocupa a quinta posição no ranking da categoria, que atualmente é comandada pelo russo Petr Yan.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias