Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Após vencer Anthony Smith, Rakic pede por disputa de cinturão nos meio-pesados

No último sábado (29), Aleksandar Rakic deu um passo importante para se colocar entre os postulantes à uma disputa de cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. O austríaco derrotou Anthony Smith, na luta principal do UFC Las Vegas 8, por decisão dos jurados.

Em coletiva de imprensa após o evento, o lutador afirmou que merece uma chance de brigar pelo título da divisão, contra o vencedor de Dominick Reyes e Jan Blachowicz, que se enfrentam no dia 26 de setembro, no UFC 253. Uma das justificativas para essa declaração do atleta foi pela sua performance diante de Smith.

“Fiz uma ótima atuação esta noite e acho que sou o próximo pelo título, mas se o UFC quiser me ver em uma luta de cinco rounds, eles podem fazer isso. Eu estava me preparando para uma luta de três rounds, mas poderia fazer mais dois rounds sem problemas, então estava pronto para cinco. Você pode me imaginar me preparando para uma luta de cinco rounds nesse ritmo? Vai ser incrível”, disse.

Entretanto, Rakic sabe que, apesar do seu desejo, a organização tenha outros planos pelo cinturão. No dia 12 de setembro, Thiago ‘Marreta’ encara Glover Teixeira e esse combate é apontado como eliminatório para chegar ao título.

“Vamos ver o que o UFC planejou para mim a seguir. Eu estarei pronto, está ficando muito interessante agora. Jan vs Reyes, Thiago vs Glover. Vamos ver o que acontece”, concluiu o lutador que possui 13 vitórias e apenas duas derrotas em sua carreira no MMA.

Mais em Notícias