Siga-nos

Notícias

Frankie Edgar afirma que enfrenta McGregor em qualquer categoria de peso

Afastado do Ultimate desde outubro do ano passado, quando foi derrotado por Khabib Nurmagomedov em disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg), Conor McGregor mencionou o nome de Frankie Edgar entre os adversários preferidos para seu retorno ao octógono. Apesar de ter decidido migrar para o peso-galo (61 kg), Edgar utilizou suas redes sociais para demonstrar interesse no combate contra o irlandês em qualquer divisão de peso (veja abaixo ou clique aqui).

Na última semana, em entrevista à emissora ‘ESPN’, ‘Notorious’ declarou que não está aposentado e que pretende retornar o mais breve possível ao octógono. Dentre os nomes citados como possíveis adversários, o irlandês sugeriu Frankie Edgar como uma boa opção. Após perder, como desafiante ao título do peso-pena (66 kg), para Max Holloway em julho deste ano, ‘The Answer’ decidiu descer para a divisão dos galos. Entretanto, o americano afirmou que enfrentaria McGregor em qualquer peso.

“Vocês sabem que eu aceito lutar contra Conor McGregor. Isso deveria ter acontecido há muito tempo. Eu sei que eu estou descendo para os galos, mas por você (McGregor) eu luto em qualquer categoria. A qualquer momento, em qualquer divisão, você sabe que eu topo”, publicou em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Ex-campeão dos leves entre abril de 2010 e fevereiro de 2012, Edgar falhou na tentativa de conquistar o cinturão linear dos penas em duas ocasiões, ao perder para José Aldo e Max Holloway, respectivamente. O atleta também foi derrotado, novamente pelo brasileiro, ao buscar o título interino da divisão em 2016. Conor McGregor foi campeão do UFC tanto no peso-pena como no peso-leve.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias