A estranha rivalidade entre Alex Poatan e Anthony Smith parece ter chegado ao fim. Depois de algumas trocas de farpas e, até mesmo, desafios, o americano revelou que se acertou com o brasileiro nos bastidores do UFC 303, evento no qual ambos atuaram no card, realizado no final do último mês de junho.
No podcast ‘Believe You Me’, Smith contou que ao encontrar com Poatan ao vivo durante a semana pré-show, ficou claro que ambos nutriam um respeito mútuo um pelo outro. Sendo assim, o veterano fez questão de exaltar a relação amistosa entre os dois e decretou o fim da rixa fora do cage.
“Alex e eu temos essa relação muito bacana. Eu acho que é muito legal o que nós temos. Nós somos muito competitivos no geral, mas quando estamos pessoalmente, eu achei que foi legal como nós mostramos muito respeito um pelo outro. Porque não é estranho pessoalmente. É injusto da minha parte falar sobre ele como um lutador e depois nós ficamos todo irritados com besteira. Eu acho que seria injusto da minha parte não dizer, por outro lado, como em situações sociais ou quando estamos pessoalmente, com ele é super respeitoso”, contou Smith.
Linha do tempo da rixa
A rixa entre os rivais de divisão começou quando Alex Pereira subiu do peso-médio (84 kg), onde havia sido campeão, para o meio-pesado, categoria na qual Anthony Smith chegou a disputar o título no passado. O veterano, que também atua como comentarista, opinou que Poatan não seria tão letal na divisão até 93 kg do UFC como na classe de peso anterior. A análise não foi bem interpretada pelo striker paulista, que acusou ‘Lionheart’ de ser “frustrado” por nunca ter conquistado um cinturão da liga.
Incomodado com a reação do brasileiro, Smith declarou o início da rixa entre os dois. A partir de então, os atletas intensificaram as provocações e Alex Poatan, inclusive, desafiou o americano para um duelo no grappling. Agora, ao que tudo indica, os ânimos se acalmaram e a rivalidade inesperada chegou ao fim – ao menos fora do octógono.