Siga-nos

Notícias

Ferguson provoca Khabib e McGregor, e destaca que luta com Gaethje será pelo “cinturão real”

Tony Ferguson já foi campeão interino do peso-leve do UFC – Diego Ribas

Em 2017, Tony Ferguson conquistou o cinturão interino do peso-leve (70 kg) ao superar Kevin Lee. No entanto, com seguidas lesões, ele não teve a oportunidade de tentar unificá-lo. Agora, o americano teria a chance de ter o título linear, mas novamente o duelo contra Khabib Nurmagomedov não vai acontecer e o lutador vai encarar Justin Gaethje, mais uma vez pela coroa interina, no UFC 249, neste sábado (9). Mas não é dessa maneira que ele enxerga o embate e não deixou de provocar o campeão linear da categoria.

Em conferência telefônica para o evento, Ferguson fez questão de alfinetar Nurmagomedov, que ficou preso na Rússia, devido à pandemia de coronavírus e não vai poder atuar. Segundo o americano, essa será a sua terceira defesa de cinturão, contando todos os combates que fez após vencer o título interino no Ultimate.

“F***-se Khabib. Eu vou ser honesto. Vou defender meu cinturão pela terceira vez. Essa luta é para o cinturão real. Isso não é para um título provisório. Isso é para o verdadeiro campeonato. Tem apenas um campeão”, disparou o ‘El Cucuy’, em transcrição do site ‘MMA Fighting’.

E a metralhadora de provocações não ficou apenas em Khabib Nurmagomedov. Com uma rivalidade de longa data com Conor McGregor, com ambos sempre se provocando quando podem, Ferguson destacou que o irlandês e o russo vão precisar se aposentar após o duelo entre ele e Justin Gaethje neste sábado.

“Eu vou ser sincero. Ele (Khabib) e McNuggets (Conor McGregor) precisam se aposentar. Os únicos dois homens de verdade lá fora serão eu e Justin Gaethje. Filhos da mãe americanos”, completou.

Número um no ranking dos leves, Tony Ferguson vem de 12 triunfos consecutivos no octógono mais famoso do planeta. A última derrota do americano aconteceu em maio de 2012, quando foi superado por pontos pelo compatriota Michael Johnson. No total, ‘El Cucuy’, como é conhecido, acumula 25 vitórias e apenas três reveses em sua carreira no MMA profissional.

Mais em Notícias